Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

Sonae IM investe em tecnológica israelita

Empresa permite a personalização das ofertas dos retalhistas ao consumidor.

Fleed

  • A Sonae IM é o braço de venture capital da Sonae
auto auto

 

A Sonae IM, braço de investimento e venture capital da Sonae anunciou ter liderado, em conjunto com a Nielsen, a ronda de investimento de seis milhões de dólares na tecnológica israelita ciValue.

A empresa justifica em comunicado que “este investimento surge numa altura em que o setor do retalho atravessa uma rápida transformação. Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes, de forma a reagir rapidamente”.

A ciValue desenvolveu uma plataforma cloud única, que potencia a personalização de ofertas dos chamados Fast Moving Consumer Goods (FMCG) por parte dos retalhistas, aumentando a ligação aos clientes e reforçando a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores.

“A oferta única da ciValue permite aos retalhistas passarem de uma estratégia de marketing massificada em que one size fits all, considerada sub-otima, para um marketing de alta frequência, extremamente preciso e efetivamente personalizado (1:1). Adicionalmente, os retalhistas podem agora monetizar o conhecimento dos consumidores junto dos fornecedores, e em colaboração com estes, melhorar as ações de marketing, tudo na mesma plataforma SaaS,” referiu Beni Basel, Co-Fundador e CEO da ciValue. “Sentimo-nos honrados com a confiança depositada pelos nossos investidores na ciValue, e pretendemos alavancar este investimento para acelerar ainda mais o crescimento e a expansão global.”

“A tecnologia distintiva da ciValue representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços, permitindo aos Retalhistas colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão” referiu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, área de investimento da Sonae focada em tecnologias emergentes. “Acreditamos firmemente que com a experiência do Beni e Gilad como empreendedores, a ciValue será liderada para o sucesso.” 

“Este é um momento empolgante e estratégico para nós. A nossa relação com a ciValue começou em 2014, que desde essa altura demonstrou ser um aliado chave, num espaço em constante mudança e crescimento,” disse Julie Currie, vice-presidente senior da área de Retail Product Leadership na Nielsen, empresa líder em informação de mercado global e data analytics. “Ansiamos por continuar o nosso apoio ao percurso da ciValue como pioneira em tecnologia para retalho, potenciando a ligação ao consumidor e a fidelização, com ofertas personalizadas de futura geração.”

O investimento teve ainda a participação da Emery Investments e vários outros investidores.  conteudos@fleed.pt

 

A Sonae IM, braço de investimento e venture capital da Sonae anunciou ter liderado, em conjunto com a Nielsen, a ronda de investimento de seis milhões de dólares na tecnológica israelita ciValue.

A empresa justifica em comunicado que “este investimento surge numa altura em que o setor do retalho atravessa uma rápida transformação. Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes, de forma a reagir rapidamente”.

A ciValue desenvolveu uma plataforma cloud única, que potencia a personalização de ofertas dos chamados Fast Moving Consumer Goods (FMCG) por parte dos retalhistas, aumentando a ligação aos clientes e reforçando a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores.

“A oferta única da ciValue permite aos retalhistas passarem de uma estratégia de marketing massificada em que one size fits all, considerada sub-otima, para um marketing de alta frequência, extremamente preciso e efetivamente personalizado (1:1). Adicionalmente, os retalhistas podem agora monetizar o conhecimento dos consumidores junto dos fornecedores, e em colaboração com estes, melhorar as ações de marketing, tudo na mesma plataforma SaaS,” referiu Beni Basel, Co-Fundador e CEO da ciValue. “Sentimo-nos honrados com a confiança depositada pelos nossos investidores na ciValue, e pretendemos alavancar este investimento para acelerar ainda mais o crescimento e a expansão global.”

“A tecnologia distintiva da ciValue representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços, permitindo aos Retalhistas colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão” referiu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, área de investimento da Sonae focada em tecnologias emergentes. “Acreditamos firmemente que com a experiência do Beni e Gilad como empreendedores, a ciValue será liderada para o sucesso.” 

“Este é um momento empolgante e estratégico para nós. A nossa relação com a ciValue começou em 2014, que desde essa altura demonstrou ser um aliado chave, num espaço em constante mudança e crescimento,” disse Julie Currie, vice-presidente senior da área de Retail Product Leadership na Nielsen, empresa líder em informação de mercado global e data analytics. “Ansiamos por continuar o nosso apoio ao percurso da ciValue como pioneira em tecnologia para retalho, potenciando a ligação ao consumidor e a fidelização, com ofertas personalizadas de futura geração.”

O investimento teve ainda a participação da Emery Investments e vários outros investidores.  conteudos@fleed.pt

Mais sobre o tema