Com Lisboa a viver mais uma edição da Web Summit, há várias startups que se têm mantido à tona no que ao mediatismo diz respeito.
De acordo com dados revelados pela Cision, empresa de monitorização de media, a Uniplaces é a empresa nacional com maior presença nos media portugueses, com 285 notícias publicadas desde o início deste ano.
A Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking. A fechar o pódio surge a tecnológica com um total de 240 notícias veiculadas.
Nos dez primeiros lugares constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.
O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2019, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados. conteudos@fleed.pt