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Saphety com nova identidade corporativa e arquitetura de marca

A nova identidade esteve a cargo da Brand Practice.

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A Saphety, multinacional tecnológica de origem portuguesa e líder nacional na área de faturação eletrónica, tem uma nova arquitetura de marca fruto da reorganização do seu negócio. A nova identidade esteve a cargo da Brand Practice.

A Saphety é uma empresa líder em soluções de faturação eletrónica, apresentação e troca eletrónica de documentos entre empresas e financiamento de faturas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, conta com 10 mil empresas clientes e mais de 190 mil utilizadores em 52 países em setores como as telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços e saúde, para além do setor público.

Criada em 2000 como XCom, área de Trusted Services, dentro do universo Sonae, a empresa adota a marca Saphety em 2005. Em 2019 a empresa é adquirida pela sua equipa de gestão à Sonae IM.

A estratégia de desenvolvimento da Saphety aposta em três pilares: a consolidação da liderança do mercado da Faturação Eletrónica em Portugal, o reforço da internacionalização, e o lançamento de novos produtos e serviços de alta especialização tecnológica. Esta estratégia norteou a restruturação da empresa em torno das suas áreas de atuação, as quais ganham agora identidade própria sob a marca corporativa Saphety.

A vincada associação da marca Saphety à Faturação Eletrónica em Portugal e na Colômbia dá origem às marcas comerciais Saphety The Invoice Network em Portugal e Saphety Colombia, no mercado colombiano.

Flexcash é a marca que identifica a solução de Financiamento de Faturas (Supply Chain Finance), sendo a nova marca Magnify aquela que identifica a unidade de Apresentação Eletrónica de Faturas (Eletronic Bill Presentment), que atua no setor das telecomunicações e utilities e tem uma vocação assumidamente global.

Nos dois últimos anos, a empresa foi restruturada ao longo dos vetores de crescimento em que está investida, onde é líder de mercado e um player de escala global. A nova arquitetura de marca reflete esse posicionamento e identifica as nossas soluções nos mercados tecnológicos em que operamos. A nova identidade espelha a ambição da Saphety para o futuro”, afirma Rui Fontoura, CEO da Saphety.  

Há algo de muito satisfatório quando trabalhamos com empresas portuguesas com ambição, que têm de operar em mercados muito concorrenciais em Portugal e no exterior, muitas vezes contra empresas internacionais em mercados tecnológicos e inovadores. Este trabalho exigiu explorar múltiplas hipóteses de estratégia e arquitetura de marcas. A nova marca corporate serve de plataforma para marcas comerciais, atuais e futuras, que podem operar em mercados distintos, com um eixo comum. E tangibiliza a Saphety enquanto empresa num plano institucional”, afirma Rui Roquete, Managing Partner da Brand Practice. 

 

A Saphety, multinacional tecnológica de origem portuguesa e líder nacional na área de faturação eletrónica, tem uma nova arquitetura de marca fruto da reorganização do seu negócio. A nova identidade esteve a cargo da Brand Practice.

A Saphety é uma empresa líder em soluções de faturação eletrónica, apresentação e troca eletrónica de documentos entre empresas e financiamento de faturas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, conta com 10 mil empresas clientes e mais de 190 mil utilizadores em 52 países em setores como as telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços e saúde, para além do setor público.

Criada em 2000 como XCom, área de Trusted Services, dentro do universo Sonae, a empresa adota a marca Saphety em 2005. Em 2019 a empresa é adquirida pela sua equipa de gestão à Sonae IM.

A estratégia de desenvolvimento da Saphety aposta em três pilares: a consolidação da liderança do mercado da Faturação Eletrónica em Portugal, o reforço da internacionalização, e o lançamento de novos produtos e serviços de alta especialização tecnológica. Esta estratégia norteou a restruturação da empresa em torno das suas áreas de atuação, as quais ganham agora identidade própria sob a marca corporativa Saphety.

A vincada associação da marca Saphety à Faturação Eletrónica em Portugal e na Colômbia dá origem às marcas comerciais Saphety The Invoice Network em Portugal e Saphety Colombia, no mercado colombiano.

Flexcash é a marca que identifica a solução de Financiamento de Faturas (Supply Chain Finance), sendo a nova marca Magnify aquela que identifica a unidade de Apresentação Eletrónica de Faturas (Eletronic Bill Presentment), que atua no setor das telecomunicações e utilities e tem uma vocação assumidamente global.

Nos dois últimos anos, a empresa foi restruturada ao longo dos vetores de crescimento em que está investida, onde é líder de mercado e um player de escala global. A nova arquitetura de marca reflete esse posicionamento e identifica as nossas soluções nos mercados tecnológicos em que operamos. A nova identidade espelha a ambição da Saphety para o futuro”, afirma Rui Fontoura, CEO da Saphety.  

Há algo de muito satisfatório quando trabalhamos com empresas portuguesas com ambição, que têm de operar em mercados muito concorrenciais em Portugal e no exterior, muitas vezes contra empresas internacionais em mercados tecnológicos e inovadores. Este trabalho exigiu explorar múltiplas hipóteses de estratégia e arquitetura de marcas. A nova marca corporate serve de plataforma para marcas comerciais, atuais e futuras, que podem operar em mercados distintos, com um eixo comum. E tangibiliza a Saphety enquanto empresa num plano institucional”, afirma Rui Roquete, Managing Partner da Brand Practice. 

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