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Resultados da NOS crescem 3% no primeiro trimestre

Lucros atingiram 33,8 milhões de euros. Nos registou um aumento do número de clientes nos primeiros três meses do ano.

Fleed

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O resultado líquido consolidado da NOS apresentou um crescimento de 3% para 33,8 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. O resultado líquido da antes das empresas associadas e dos interesses não controlados atingiu, nos primeiros três meses de 2018, 39,8 milhões de euros, mais 45,4% que em igual período de 2017. A desvalorização cambial ocorrida em janeiro em Angola, provocou um contributo negativo da sua operação naquele mercado. 

As receitas consolidadas na NOS aumentaram 0,7% no primeiro trimestre do ano, para 383 milhões de euros, demonstrando assim o excelente desempenho da sua principal área de negócio. As receitas do segmento de telecomunicações situaram-se nos 365,7 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 0,9%. 

As receitas da área de cinemas e audiovisuais recuaram 9% para 27,2 milhões de euros. Neste período, o EBITDA aumentou 3% para 146,7 milhões de euros, com a margem EBITDA a melhorar 0,9pp para 38,3%.

Neste período, o investimento (CAPEX Total) atingido 87,7 milhões de euros com a dívida financeira líquida a situar-se nos 1.050 milhões de euros, menos 0,3% que no ano passado, representando 1,8x o EBITDA.

 

Empresa cresce em serviços

 

A NOS voltou a registar um crescimento da sua base de clientes e a incrementar o número serviços prestados, que aumentaram 3,3% face ao período homólogo de 2017, contando com 9,454 milhões no final dos primeiros três meses de 2018. Este aumento reflete o crescimento de 4,8% no móvel, para 4.703 milhões, 4,2% na banda larga fixa, 1,3% na voz fixa e 1,5% nos serviços fixos de televisão.

O número de clientes convergentes aumentou 6% para 739,6 mil no final de março de 2018, representando 49% do total da base de clientes de acesso fixo, mais 2,2pp do que o verificado no final de março de 2017. 

Os serviços móveis registaram uma forte dinâmica, com mais 30,6 mil adições líquidas no decorrer deste trimestre, elevando a 216 mil, os novos clientes desde o período homólogo de 2017. 

No serviço fixo de televisão, o número de clientes registou uma evolução líquida de 2,8 mil, nestes três meses. A NOS contava, no final deste período com 1,615 milhões de clientes de televisão.

O número de serviços empresariais atingiu 1,486 milhões, ou seja, mais 55,2 mil face ao período homólogo de 2017. 

A cobertura de rede fixa atingiu, no final de março de 2018, 4,1 milhões de casas.

Na área de exibição, no primeiro trimestre do ano, a NOS vendeu 2,184 milhões de bilhetes, uma quebra de 4,9% face ao ano anterior, ainda assim menor do que a quebra registada, no setor que atingiu os 5,6%. A receita média por bilhete cifrou-se em 4,9 euros.

Os filmes de maior sucesso neste primeiro trimestre foram “Fifty Shades Free”, “Black Panther”, “The Post”, “Jumanji: Welcome to the Jungle” e “Tomb Raider”. Nos primeiros três meses deste ano,a NOS foi a distribuidora dos três filmes mais vistos.  conteudos@fleed.pt

 

O resultado líquido consolidado da NOS apresentou um crescimento de 3% para 33,8 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. O resultado líquido da antes das empresas associadas e dos interesses não controlados atingiu, nos primeiros três meses de 2018, 39,8 milhões de euros, mais 45,4% que em igual período de 2017. A desvalorização cambial ocorrida em janeiro em Angola, provocou um contributo negativo da sua operação naquele mercado. 

As receitas consolidadas na NOS aumentaram 0,7% no primeiro trimestre do ano, para 383 milhões de euros, demonstrando assim o excelente desempenho da sua principal área de negócio. As receitas do segmento de telecomunicações situaram-se nos 365,7 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 0,9%. 

As receitas da área de cinemas e audiovisuais recuaram 9% para 27,2 milhões de euros. Neste período, o EBITDA aumentou 3% para 146,7 milhões de euros, com a margem EBITDA a melhorar 0,9pp para 38,3%.

Neste período, o investimento (CAPEX Total) atingido 87,7 milhões de euros com a dívida financeira líquida a situar-se nos 1.050 milhões de euros, menos 0,3% que no ano passado, representando 1,8x o EBITDA.

 

Empresa cresce em serviços

 

A NOS voltou a registar um crescimento da sua base de clientes e a incrementar o número serviços prestados, que aumentaram 3,3% face ao período homólogo de 2017, contando com 9,454 milhões no final dos primeiros três meses de 2018. Este aumento reflete o crescimento de 4,8% no móvel, para 4.703 milhões, 4,2% na banda larga fixa, 1,3% na voz fixa e 1,5% nos serviços fixos de televisão.

O número de clientes convergentes aumentou 6% para 739,6 mil no final de março de 2018, representando 49% do total da base de clientes de acesso fixo, mais 2,2pp do que o verificado no final de março de 2017. 

Os serviços móveis registaram uma forte dinâmica, com mais 30,6 mil adições líquidas no decorrer deste trimestre, elevando a 216 mil, os novos clientes desde o período homólogo de 2017. 

No serviço fixo de televisão, o número de clientes registou uma evolução líquida de 2,8 mil, nestes três meses. A NOS contava, no final deste período com 1,615 milhões de clientes de televisão.

O número de serviços empresariais atingiu 1,486 milhões, ou seja, mais 55,2 mil face ao período homólogo de 2017. 

A cobertura de rede fixa atingiu, no final de março de 2018, 4,1 milhões de casas.

Na área de exibição, no primeiro trimestre do ano, a NOS vendeu 2,184 milhões de bilhetes, uma quebra de 4,9% face ao ano anterior, ainda assim menor do que a quebra registada, no setor que atingiu os 5,6%. A receita média por bilhete cifrou-se em 4,9 euros.

Os filmes de maior sucesso neste primeiro trimestre foram “Fifty Shades Free”, “Black Panther”, “The Post”, “Jumanji: Welcome to the Jungle” e “Tomb Raider”. Nos primeiros três meses deste ano,a NOS foi a distribuidora dos três filmes mais vistos.  conteudos@fleed.pt

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