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Portugueses aumentam em 23% as compras na Black Friday em 2021

HiPay Portugal processou mais 23% transações e valor nas compras dos portugueses na sexta-feira, 26 de novembro, e mais de 11% no acumulado da semana.

Fleed

  • Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal
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A HiPay Portugal processou 5% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, face ao ano anterior, num total de 83,075 transações, um crescimento robusto atendendo às restrições de horário impostas às lojas físicas no ano passado, que contrastam com o mesmo período de 2021 em que não se verificam quaisquer restrições aos horários comerciais.

Este aumento no número de transações foi acompanhado por um crescimento em valor de 23%, correspondendo a um total de 5,244,843 euros face aos 4,058,532 euros em 2020.

Estes dados correspondem a transações com origem em Portugal em toda a rede de clientes desta especialista em soluções de pagamento Omnicanal, nacionais e internacionais, com a grande maioria a reportar-se ao setor do retalho.

O crescimento do valor também foi superior a durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente anteriores à Black Friday, período a que alguns retalhistas designam por “Black Week”, a HiPay registou crescimentos de pagamentos de 11% face a 2020. Contudo, o numero de transações baixou cerca de 9%, o que indica que os portugueses este ano compraram menos, mas gastaram mais.

Segundo Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal, “Há cerca de um ano, as lojas físicas estavam obrigadas a fechar ao meio dia. Por esta razão, muitos portugueses optaram por fazer as suas compras online. Este ano, mesmo sem restrições, notamos um crescimento inesperado de 23% na Black Friday. Este valor sugere que muitos dos portugueses que recorreram ao comércio eletrónico por falta de alternativa, ganharam o hábito de comprar online e que a Black Friday já está cimentada na mente dos retalhistas, comerciantes e também consumidores”.

Entre as marcas com que a HiPay trabalha contam-se a Delta, a IKEA, a Homa, Viagens Abreu, Castro Electrónica, iStore, Mbit entre muitas outras marcas europeias.

 

A HiPay Portugal processou 5% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, face ao ano anterior, num total de 83,075 transações, um crescimento robusto atendendo às restrições de horário impostas às lojas físicas no ano passado, que contrastam com o mesmo período de 2021 em que não se verificam quaisquer restrições aos horários comerciais.

Este aumento no número de transações foi acompanhado por um crescimento em valor de 23%, correspondendo a um total de 5,244,843 euros face aos 4,058,532 euros em 2020.

Estes dados correspondem a transações com origem em Portugal em toda a rede de clientes desta especialista em soluções de pagamento Omnicanal, nacionais e internacionais, com a grande maioria a reportar-se ao setor do retalho.

O crescimento do valor também foi superior a durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente anteriores à Black Friday, período a que alguns retalhistas designam por “Black Week”, a HiPay registou crescimentos de pagamentos de 11% face a 2020. Contudo, o numero de transações baixou cerca de 9%, o que indica que os portugueses este ano compraram menos, mas gastaram mais.

Segundo Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal, “Há cerca de um ano, as lojas físicas estavam obrigadas a fechar ao meio dia. Por esta razão, muitos portugueses optaram por fazer as suas compras online. Este ano, mesmo sem restrições, notamos um crescimento inesperado de 23% na Black Friday. Este valor sugere que muitos dos portugueses que recorreram ao comércio eletrónico por falta de alternativa, ganharam o hábito de comprar online e que a Black Friday já está cimentada na mente dos retalhistas, comerciantes e também consumidores”.

Entre as marcas com que a HiPay trabalha contam-se a Delta, a IKEA, a Homa, Viagens Abreu, Castro Electrónica, iStore, Mbit entre muitas outras marcas europeias.

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