Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

NOS e THU unem-se para transformar a indústria criativa em Portugal

Colaboração oficializada num evento de debate sobre o impacto do 5G e da tecnologia na indústria criativa.

Fleed

  • André Luís, co-fundador e CEO do THU, e João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações.
auto auto

 

A NOS e o Trojan Horse was a Unicorn (THU), líderes nas áreas da tecnologia e da criatividade, uniram-se para impulsionar a indústria de entretenimento digital em Portugal e apoiar o talento nacional. Na base desta ambição está a disrupção tecnológica trazida pela rede 5G, catalisadora da arte e da criatividade, e a procura por construir o futuro através da visão pioneira que a arte permite em complemento e antecipação à ciência e tecnologia.

A colaboração inclui o lançamento do THU Golden Ticket by NOS, um desafio que dá voz a artistas e causas, procurando as respostas para um futuro que une sustentabilidade, tecnologia e inovação, e a criação do THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS, um laboratório sensorial e comportamental dotado de 5G, onde os criativos poderão trabalhar os sentidos das formas mais extraordinárias.  Está também previsto um roadshow em várias universidades portuguesas, com palestras sobre a visão criativa e a arte como ferramentas para o futuro.

Para João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, “esta iniciativa com o THU é uma oportunidade para representar visões de um futuro, através da criatividade, no cruzamento entre a arte e a tecnologia, tendo em vista um mundo mais sustentável e inclusivo. A inovação está no código genético da NOS e esta colaboração vai, certamente, trazer-nos novas perspetivas e caminhos de como tecnologias como o 5G podem ser utilizadas para gerar um impacto positivo e duradouro na sociedade, com impacto na vida das pessoas”.

Esta união resultou de um longo trabalho para que o país reconhecesse a importância do setor do Entretenimento Digital. É com orgulho que celebro esta colaboração com a NOS, uma empresa com impacto que acredita no potencial da indústria e pretende ajudar a desenvolvê-la em Portugal,” afirmou André Luís, co-fundador e CEO do THU.

O THU Golden Ticket by NOS

O THU Golden Ticket by NOS é um desafio à escala global que tem como objetivo promover a expressão da criatividade como ferramenta indispensável para a inovação. Dando voz a artistas e causas, o ponto de partida do desafio é o tema “Agents of Change: Como podemos consciencializar para construir um futuro sustentável?” e procura as respostas para um futuro que une sustentabilidade e inovação.

A iniciativa está aberta a artistas 2D e 3D à escala global e nacional que podem participar e habilitar-se a um “bilhete dourado” para o evento da comunidade THU em Tróia, com viagens, estadia e alimentação incluídos e equipamentos tecnológicos. Pela primeira vez, e para apoiar e promover o talento criativo nacional, foi criada uma nova categoria exclusiva para o Golden Ticket by NOS, dirigida a estudantes portugueses.

O desafio está aberto a partir de hoje no website da THU, onde os participantes mostram a evolução das suas obras, discutem o significado das mesmas e onde são apresentados os vencedores. Os trabalhos podem ser submetidos até dia 17 de julho sendo os vencedores anunciados 9 de agosto na mesma plataforma.

THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS em Lisboa

O Trojan Horse Was a Unicorn vai ainda instalar o seu laboratório sensorial e comportamental na Rua da Emenda nº 19, no centro de Lisboa, contando com a NOS como parceira deste espaço criativo. O espaço, que se vai dedicar à inovação e experimentação, estará equipado com a mais avançada infraestrutura de comunicações 5G da NOS para apoiar a missão do laboratório em alavancar as indústrias criativas em Portugal. No total, serão quatro pisos dedicados a diferentes programas, nomeadamente o desenvolvimento de um Food Lab, uma zona de investigação e pesquisa, espaço de trabalho e colaboração e experiências multi-sensoriais, de restauração e conceitos de hosting.

O THU é uma marca internacional de renome da indústria de entretenimento digital e interativo, impulsionadora de uma rede de networking que promove diversos eventos e projetos por todo o mundo. Com um ecossistema de parcerias globais, a THU dedica-se a apoiar e estimular a criatividade através da ativação de uma comunidade que conta com criadores digitais de diferentes áreas e que, em 2022, regressa a Portugal para o maior evento do setor - o Main Event, que se realiza em Tróia de 19 a 24 de setembro, esperando-se mais de 1000 criadores, recrutadores da indústria criativa e jornalistas de uma comunidade de mais de 75 países.

 

A NOS e o Trojan Horse was a Unicorn (THU), líderes nas áreas da tecnologia e da criatividade, uniram-se para impulsionar a indústria de entretenimento digital em Portugal e apoiar o talento nacional. Na base desta ambição está a disrupção tecnológica trazida pela rede 5G, catalisadora da arte e da criatividade, e a procura por construir o futuro através da visão pioneira que a arte permite em complemento e antecipação à ciência e tecnologia.

A colaboração inclui o lançamento do THU Golden Ticket by NOS, um desafio que dá voz a artistas e causas, procurando as respostas para um futuro que une sustentabilidade, tecnologia e inovação, e a criação do THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS, um laboratório sensorial e comportamental dotado de 5G, onde os criativos poderão trabalhar os sentidos das formas mais extraordinárias.  Está também previsto um roadshow em várias universidades portuguesas, com palestras sobre a visão criativa e a arte como ferramentas para o futuro.

Para João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, “esta iniciativa com o THU é uma oportunidade para representar visões de um futuro, através da criatividade, no cruzamento entre a arte e a tecnologia, tendo em vista um mundo mais sustentável e inclusivo. A inovação está no código genético da NOS e esta colaboração vai, certamente, trazer-nos novas perspetivas e caminhos de como tecnologias como o 5G podem ser utilizadas para gerar um impacto positivo e duradouro na sociedade, com impacto na vida das pessoas”.

Esta união resultou de um longo trabalho para que o país reconhecesse a importância do setor do Entretenimento Digital. É com orgulho que celebro esta colaboração com a NOS, uma empresa com impacto que acredita no potencial da indústria e pretende ajudar a desenvolvê-la em Portugal,” afirmou André Luís, co-fundador e CEO do THU.

O THU Golden Ticket by NOS

O THU Golden Ticket by NOS é um desafio à escala global que tem como objetivo promover a expressão da criatividade como ferramenta indispensável para a inovação. Dando voz a artistas e causas, o ponto de partida do desafio é o tema “Agents of Change: Como podemos consciencializar para construir um futuro sustentável?” e procura as respostas para um futuro que une sustentabilidade e inovação.

A iniciativa está aberta a artistas 2D e 3D à escala global e nacional que podem participar e habilitar-se a um “bilhete dourado” para o evento da comunidade THU em Tróia, com viagens, estadia e alimentação incluídos e equipamentos tecnológicos. Pela primeira vez, e para apoiar e promover o talento criativo nacional, foi criada uma nova categoria exclusiva para o Golden Ticket by NOS, dirigida a estudantes portugueses.

O desafio está aberto a partir de hoje no website da THU, onde os participantes mostram a evolução das suas obras, discutem o significado das mesmas e onde são apresentados os vencedores. Os trabalhos podem ser submetidos até dia 17 de julho sendo os vencedores anunciados 9 de agosto na mesma plataforma.

THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS em Lisboa

O Trojan Horse Was a Unicorn vai ainda instalar o seu laboratório sensorial e comportamental na Rua da Emenda nº 19, no centro de Lisboa, contando com a NOS como parceira deste espaço criativo. O espaço, que se vai dedicar à inovação e experimentação, estará equipado com a mais avançada infraestrutura de comunicações 5G da NOS para apoiar a missão do laboratório em alavancar as indústrias criativas em Portugal. No total, serão quatro pisos dedicados a diferentes programas, nomeadamente o desenvolvimento de um Food Lab, uma zona de investigação e pesquisa, espaço de trabalho e colaboração e experiências multi-sensoriais, de restauração e conceitos de hosting.

O THU é uma marca internacional de renome da indústria de entretenimento digital e interativo, impulsionadora de uma rede de networking que promove diversos eventos e projetos por todo o mundo. Com um ecossistema de parcerias globais, a THU dedica-se a apoiar e estimular a criatividade através da ativação de uma comunidade que conta com criadores digitais de diferentes áreas e que, em 2022, regressa a Portugal para o maior evento do setor - o Main Event, que se realiza em Tróia de 19 a 24 de setembro, esperando-se mais de 1000 criadores, recrutadores da indústria criativa e jornalistas de uma comunidade de mais de 75 países.

Mais sobre o tema