A NOS acaba de concluir a transformação digital das suas 185 lojas. O objetivo, diz a empresa, passou pela implementação do projeto paper less, substituindo o papel e a documentação física por um modelo de digitalização dos processos necessários à operação em loja, tornando-os mais simples, mais seguros, rápidos e eficazes.
Até ao final deste ano, a empresa quer reduzir em mais de 80% o número de documentos a serem enviados fisicamente para o backoffice da empresa.
Nos últimos seis meses de implementação, adianta a empresa de telecomunicações em comunicado, o número de processos finalizados com assinatura digital atingiu os 75 mil. A diminuição de papel ao nível das fotocópias, impressões e envios de correio em todo o processo de loja já resultou numa poupança de 350 resmas de papel e consequentemente numa economia de recursos e de impacto ambiental.
Apoiada em novos sistemas e em dispositivos móveis, a simplificação dos processos em loja foi implementada numa visão 360º, desde a validação de documentos, digitalização e armazenamento desmaterializado e assinatura digital à entrega e envio de documentação por correio eletrónico.
De acordo com Lígia Silva, diretora de retalho da NOS, citada no mesmo comunicado, “o objetivo é o de melhorar a experiência de cliente e a satisfação com a NOS, ao tornar os processos de loja mais rápidos, seguros e eficazes do ponto de vista ambiental e operacional. A reengenharia dos processos e a eliminação quase total do papel, permitiu-nos reduzir o número de tarefas e consequentemente, o tempo de atendimento e aumentar a eficiência do processo, o que é bastante valorizado pelos nossos clientes”. conteudos@fleed.pt