Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

MO cresce em Espanha com parceria com cadeira de hipermercados Family Cash

MO passa a contar com mais de 40 espaços sob gestão em Espanha, distribuídos pelas cadeias Eroski, Gadis e Family Cash.

Fleed

  • MO reforça expansão internacional.
  • Primeiro ponto de venda da parceria com Family Cash acaba de abrir em Saragoça.
auto auto

 

A MO prossegue com a sua expansão internacional e acaba de reforçar a sua posição em Espanha com a celebração de um acordo com a cadeia de hipermercados de origem valenciana Family Cash. Através do regime de category management, a marca de moda portuguesa fará a gestão do espaço de moda no Family Cash de Saragoça, num acordo que estabelece a abertura vários pontos de venda com este parceiro até ao final de 2021.

O novo acordo enquadra-se na estratégia de internacionalização da marca, reforçando a presença geográfica em Espanha, onde a MO faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski, pela cadeia galega Gadis e, agora, pela valenciana Family Cash.

O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime “chave na mão”: estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da coleção de acordo com as guidelines definidas pela MO. O novo ponto de venda em Saragoça disponibiliza a totalidade da coleção da marca portuguesa, que inclui vestuário, interiores, calçado e acessórios para toda a família, numa oferta alinhada com o conhecimento e especificidades que a MO já possui do mercado espanhol, e que está a revelar uma forte recetividade por parte dos clientes finais.

Com uma área de vendas superior a 250 metros quadrados, o primeiro espaço sob gestão MO no Family Cash está localizado no recém-inaugurado hipermercado em Saragoça – o primeiro desta cadeia na comunidade de Aragão.

Guilherme da Maia Cardoso, diretor de Mercados Internacionais, afirma: “Este acordo permite potenciar as vantagens competitivas da MO nos mercados internacionais, aproveitando as competências da nossa equipa para acrescentar valor à oferta da Family Cash, que até agora não tinha moda. A aposta no modelo ‘category management’ permite-nos reforçar um dos nossos principais pilares estratégicos, o crescimento internacional. Estamos no top 3 das maiores marcas de moda em Portugal e temos como objetivo levar a nossa oferta a cada vez mais famílias na União Europeia. O espaço europeu de crescimento para a MO é enorme, e vamos continuar atentos a boas oportunidades que nos permitam construir uma MO tão forte lá fora como a que temos em Portugal.”

A parceria estratégica celebrada prevê a abertura de mais espaços de moda sob gestão MO nos hipermercados Family Cash durante 2021 e 2022, alargando a presença da marca em Espanha.

A estratégia da MO passa por reforçar ainda mais a sua rede de distribuição na Europa em regime category management, estando atenta a oportunidades em mercados onde já atua (Espanha e Itália), mas também em novos mercados geograficamente próximos de Portugal, como França, Bélgica, Suíça Áustria ou outros.

Com 25 anos de história e know-how, a MO é a maior marca portuguesa de moda, com uma cadeia de 120 lojas que garantem uma cobertura uniforme do território nacional, contando também com 6 lojas próprias nas Ilhas Canárias.

 

A MO prossegue com a sua expansão internacional e acaba de reforçar a sua posição em Espanha com a celebração de um acordo com a cadeia de hipermercados de origem valenciana Family Cash. Através do regime de category management, a marca de moda portuguesa fará a gestão do espaço de moda no Family Cash de Saragoça, num acordo que estabelece a abertura vários pontos de venda com este parceiro até ao final de 2021.

O novo acordo enquadra-se na estratégia de internacionalização da marca, reforçando a presença geográfica em Espanha, onde a MO faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski, pela cadeia galega Gadis e, agora, pela valenciana Family Cash.

O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime “chave na mão”: estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da coleção de acordo com as guidelines definidas pela MO. O novo ponto de venda em Saragoça disponibiliza a totalidade da coleção da marca portuguesa, que inclui vestuário, interiores, calçado e acessórios para toda a família, numa oferta alinhada com o conhecimento e especificidades que a MO já possui do mercado espanhol, e que está a revelar uma forte recetividade por parte dos clientes finais.

Com uma área de vendas superior a 250 metros quadrados, o primeiro espaço sob gestão MO no Family Cash está localizado no recém-inaugurado hipermercado em Saragoça – o primeiro desta cadeia na comunidade de Aragão.

Guilherme da Maia Cardoso, diretor de Mercados Internacionais, afirma: “Este acordo permite potenciar as vantagens competitivas da MO nos mercados internacionais, aproveitando as competências da nossa equipa para acrescentar valor à oferta da Family Cash, que até agora não tinha moda. A aposta no modelo ‘category management’ permite-nos reforçar um dos nossos principais pilares estratégicos, o crescimento internacional. Estamos no top 3 das maiores marcas de moda em Portugal e temos como objetivo levar a nossa oferta a cada vez mais famílias na União Europeia. O espaço europeu de crescimento para a MO é enorme, e vamos continuar atentos a boas oportunidades que nos permitam construir uma MO tão forte lá fora como a que temos em Portugal.”

A parceria estratégica celebrada prevê a abertura de mais espaços de moda sob gestão MO nos hipermercados Family Cash durante 2021 e 2022, alargando a presença da marca em Espanha.

A estratégia da MO passa por reforçar ainda mais a sua rede de distribuição na Europa em regime category management, estando atenta a oportunidades em mercados onde já atua (Espanha e Itália), mas também em novos mercados geograficamente próximos de Portugal, como França, Bélgica, Suíça Áustria ou outros.

Com 25 anos de história e know-how, a MO é a maior marca portuguesa de moda, com uma cadeia de 120 lojas que garantem uma cobertura uniforme do território nacional, contando também com 6 lojas próprias nas Ilhas Canárias.

Mais sobre o tema