Xicalarica há três anos a espalhar boa disposição

Em apenas três anos, a marca 100% nacional cresceu e ganha cada vez mais adeptos. Veja as propostas Primavera-Verão.

Fleed

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Uma marca tem de ter uma personalidade que a diferencie, a identifique e que estimule o sentimento de pertença. Não se pode dizer que não seja o caso da Xicalarica, um fenómeno trendy nascido como muitos outros projetos, por brincadeira e que o fleed quis conhecer melhor.

Conforme confidencia Liliana Coelho ao fleed, “a marca nasceu de um hobby há 3 anos atrás, não houve qualquer intenção de fazer da marca a minha atividade profissional como é de facto hoje”.

O que é facto é que esta advogada não imaginava, a 7 de março de 2015, a volta que a sua vida ia levar. “Inicialmente, comecei por fazer acessórios nos tempos livres, depois comecei por fazer umas camisolas para mim e para a minha filha que tiveram um enorme sucesso entre amigas e depois sem me dar conta estava a imaginar e a criar cada vez mais peças de vestuário, e desde aí nunca mais parei”, adianta.

Volvidos três anos, a marca continua a crescer com cada vez mais propostas e sem perder a sua identidade de alegria e boa disposição. “Desenhei uns macacos de praia que se tornaram um sucesso e uma peça quase obrigatória no guarda roupa de verão. Há cerca de 1 ano temos também uma linha de teenagers e kids que tem sido super bem aceite no mercado”, conta-nos Liliana Coelho.

A Xicalarica tem vindo a reforçar a sua aposta, apresentando a cada estação novas peças e propostas que rapidamente se tornam um sucesso de vendas, seja online, nos dois pontos de venda físicos em Lisboa, numa concept store, e há cerca de um mês no Porto, ou nos diversos mercados Pop Up onde a Xicalarica marca presença.

As reações à nova coleção têm sido “muito positivas, a reação a cada coleção é espetacular e isso dá-me sempre mais motivação para continuar e fazer da marca uma referência nacional, sobretudo em moda infantil-juvenil”, explica a criadora, mãe de uma menina e de um rapaz.

 

Apresentação da marca, no dia 7 de março de 2015. Foto: D.R.

 

Quanto ao futuro, esta conimbricense tem a expetativa de “fazer crescer mais a marca quer a nível nacional quer no estrangeiro. Temos em mente alargar e dar a conhecer a nossa marca ao mercado espanhol, por exemplo, bem como mais pontos de venda”, estando na calha a abertura para breve de um site de vendas online. 
Em tão pouco tempo, a marca é hoje uma referência, na criação de peças únicas, diferenciadas e descontraídas, Liliana Coelho ainda se recorda dos tempos em que lhe diziam que os clientes “ficaram a conhecer a marca porque na praia avistaram alguém com um macacão de praia nosso e vão a correr atrás da pessoa para perguntar de que loja é aquela peça”. E adianta que “realmente as nossas peças são diferentes para além de práticas e super confortáveis”. Se não acredita, veja as mais recentes propostas da marca.

 

SABER MAIS:

Enquanto não chega a loja online, pode conhecer e encomendar no facebook da marca em www.facebook.com/xicalarica, ver no Instagram http://instagram.com/xicalarica ou visitar o próximo Coolares Market, nos dias 28 e 29 de abril, em Colares. (www.facebook.com/CoolaresMarket/)

conteudos@fleed.pt

 

Uma marca tem de ter uma personalidade que a diferencie, a identifique e que estimule o sentimento de pertença. Não se pode dizer que não seja o caso da Xicalarica, um fenómeno trendy nascido como muitos outros projetos, por brincadeira e que o fleed quis conhecer melhor.

Conforme confidencia Liliana Coelho ao fleed, “a marca nasceu de um hobby há 3 anos atrás, não houve qualquer intenção de fazer da marca a minha atividade profissional como é de facto hoje”.

O que é facto é que esta advogada não imaginava, a 7 de março de 2015, a volta que a sua vida ia levar. “Inicialmente, comecei por fazer acessórios nos tempos livres, depois comecei por fazer umas camisolas para mim e para a minha filha que tiveram um enorme sucesso entre amigas e depois sem me dar conta estava a imaginar e a criar cada vez mais peças de vestuário, e desde aí nunca mais parei”, adianta.

Volvidos três anos, a marca continua a crescer com cada vez mais propostas e sem perder a sua identidade de alegria e boa disposição. “Desenhei uns macacos de praia que se tornaram um sucesso e uma peça quase obrigatória no guarda roupa de verão. Há cerca de 1 ano temos também uma linha de teenagers e kids que tem sido super bem aceite no mercado”, conta-nos Liliana Coelho.

A Xicalarica tem vindo a reforçar a sua aposta, apresentando a cada estação novas peças e propostas que rapidamente se tornam um sucesso de vendas, seja online, nos dois pontos de venda físicos em Lisboa, numa concept store, e há cerca de um mês no Porto, ou nos diversos mercados Pop Up onde a Xicalarica marca presença.

As reações à nova coleção têm sido “muito positivas, a reação a cada coleção é espetacular e isso dá-me sempre mais motivação para continuar e fazer da marca uma referência nacional, sobretudo em moda infantil-juvenil”, explica a criadora, mãe de uma menina e de um rapaz.

 

Apresentação da marca, no dia 7 de março de 2015. Foto: D.R.

 

Quanto ao futuro, esta conimbricense tem a expetativa de “fazer crescer mais a marca quer a nível nacional quer no estrangeiro. Temos em mente alargar e dar a conhecer a nossa marca ao mercado espanhol, por exemplo, bem como mais pontos de venda”, estando na calha a abertura para breve de um site de vendas online. 
Em tão pouco tempo, a marca é hoje uma referência, na criação de peças únicas, diferenciadas e descontraídas, Liliana Coelho ainda se recorda dos tempos em que lhe diziam que os clientes “ficaram a conhecer a marca porque na praia avistaram alguém com um macacão de praia nosso e vão a correr atrás da pessoa para perguntar de que loja é aquela peça”. E adianta que “realmente as nossas peças são diferentes para além de práticas e super confortáveis”. Se não acredita, veja as mais recentes propostas da marca.

 

SABER MAIS:

Enquanto não chega a loja online, pode conhecer e encomendar no facebook da marca em www.facebook.com/xicalarica, ver no Instagram http://instagram.com/xicalarica ou visitar o próximo Coolares Market, nos dias 28 e 29 de abril, em Colares. (www.facebook.com/CoolaresMarket/)

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