Izidoro e Manicómio lançam campanha para combater o estigma da saúde mental em Portugal

Izidoro e Manicómio unem-se em campanha inédita para desmistificar a saúde mental em Portugal.

Fleed

  • Campanha Izidoro O Mentalista
auto auto

 

Em outubro, mês dedicado à sensibilização para a saúde mental, a marca portuguesa Izidoro e o Manicómio - uma iniciativa artística e social -, uniram forças para lançar a campanha “Izidoro O Mentalista”. Esta ação pretende desmistificar os tabus que envolvem a saúde mental em Portugal, promovendo uma conversa aberta e inclusiva sobre o tema.

A campanha, intitulada “Sem tabus na saúde mental”, surge numa altura em que os dados nacionais indicam que 1 em cada 4 portugueses enfrentará uma doença mental ao longo da vida, de acordo com o Estudo Epidemiológico Nacional de Saúde Mental de 2013. Ainda assim, o estigma persiste, e o objetivo da parceria entre a Izidoro e o Manicómio é combater esses preconceitos através de uma abordagem leve e acessível a todos.

Para promover a campanha, foram lançados oito frascos de salsichas com frases impactantes que desafiam as ideias preconcebidas sobre saúde mental, como “Fazer terapia é um orgulho” e “A doença mental não te define como pessoa”. A iniciativa vai além dos produtos alimentares, estando presente em diversos canais de comunicação, incluindo redes sociais, mupis, autocarros e uma página online com recursos sobre saúde mental.

A campanha conta também com a participação de influenciadores e o apoio ao projeto "Consultas sem Paredes", uma iniciativa do Manicómio que oferece consultas de saúde mental em espaços públicos, promovendo a inclusão social.

Segundo Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, “esta é uma campanha que reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social, abordando um tema sensível de forma inovadora e disruptiva”. Já Catarina Gomes, diretora do Manicómio, afirmou: "Esta parceria é uma oportunidade única para sensibilizar mais pessoas para o tema da saúde mental, através de uma comunicação direta e sem tabus."

 

 

 

Em outubro, mês dedicado à sensibilização para a saúde mental, a marca portuguesa Izidoro e o Manicómio - uma iniciativa artística e social -, uniram forças para lançar a campanha “Izidoro O Mentalista”. Esta ação pretende desmistificar os tabus que envolvem a saúde mental em Portugal, promovendo uma conversa aberta e inclusiva sobre o tema.

A campanha, intitulada “Sem tabus na saúde mental”, surge numa altura em que os dados nacionais indicam que 1 em cada 4 portugueses enfrentará uma doença mental ao longo da vida, de acordo com o Estudo Epidemiológico Nacional de Saúde Mental de 2013. Ainda assim, o estigma persiste, e o objetivo da parceria entre a Izidoro e o Manicómio é combater esses preconceitos através de uma abordagem leve e acessível a todos.

Para promover a campanha, foram lançados oito frascos de salsichas com frases impactantes que desafiam as ideias preconcebidas sobre saúde mental, como “Fazer terapia é um orgulho” e “A doença mental não te define como pessoa”. A iniciativa vai além dos produtos alimentares, estando presente em diversos canais de comunicação, incluindo redes sociais, mupis, autocarros e uma página online com recursos sobre saúde mental.

A campanha conta também com a participação de influenciadores e o apoio ao projeto "Consultas sem Paredes", uma iniciativa do Manicómio que oferece consultas de saúde mental em espaços públicos, promovendo a inclusão social.

Segundo Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, “esta é uma campanha que reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social, abordando um tema sensível de forma inovadora e disruptiva”. Já Catarina Gomes, diretora do Manicómio, afirmou: "Esta parceria é uma oportunidade única para sensibilizar mais pessoas para o tema da saúde mental, através de uma comunicação direta e sem tabus."

 

 

Mais sobre o tema