Volkswagen Financial Services Portugal exporta Startup Battlefield para o Reino Unido

VWFS Startup Battlefield visa promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros automóveis. Iniciativa junta as melhores startups da Europa na competição por um lugar na Web Summit.

Fleed

  • Volkswagen Financial Services Portugal promove batalha de startups
  • Concurso de startups criado em Portugal vai ter este ano duas edições, uma em Lisboa e outra no Reino Unido
auto auto

 

A VWFS Startup Battlefield, iniciativa criada pelo Volkswagen Financial Services Portugal em 2017 para promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros automóveis, terá este ano duas edições.Este ano o concurso será organizado em conjunto com o Reino Unido, fruto de uma parceria celebrada pelo Volkswagen Financial Services Portugal com a sua congénere naquele país.

Alexandre Vasco, responsável de marketing do Volkswagen Financial Services Portugal, afirma: “O VWFS Startup Battlefield nasceu em 2017, com intuito de trazer para dentro da organização inovação e disrupção de uma forma inovadora. O conceito que criámos suscitou o interesse dos nossos congéneres noutros países, tendo-se agora avançado com a iniciativa para o Reino Unido, em parceria com o Volkswagen Financial Services UK”.

Assim, em 2018 serão realizadas duas competições diferentes - uma decorrerá em Portugal e a outra no Reino Unido - com os vencedores a terem a oportunidade de expor os seus projetos na Web Summit 2018.

Em Portugal, o Volkswagen Financial Services vai realizar a sua edição da competição de startups no dia 4 Outubro. O concurso enquadra-se na estratégia de transformação digital do Volkswagen Financial Services e pretende ajudar e estimular startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder aos desafios da indústria.

A competição do Reino Unido será realizada a 20 de julho em Milton Keynes, com as candidaturas já a decorrerem até 8 de julho. Existem três categorias para as quais as startups se podem candidatar, que encaixem na estratégia e agenda de inovação do negócio da VWFS no Reino Unido. Os principais focos desta competição serão serviços de mobilidade disruptivos, novos produtos e serviços de valor acrescentado para veículos e oportunidades de tecnologia financeira em soluções de crédito e financiamento ao cliente.

Em ambas as competições, 10 finalistas serão selecionados para apresentarem o seu pitch no dia do evento e convencer um painel de juízes, incluindo elementos do Volkswagen Financial Services. Os prémios dos três primeiros classificados incluem um expositor na Web Summit (que decorrerá de 5 a 8 de Novembro em Lisboa), um prémio monetário e um acompanhamento com o Volkswagen Financial Services UK e Portugal.

Além de poderem conquistar um dos prémios, as startups finalistas do “VWFS StartUp Battlefield” terão uma oportunidade para demonstrar os seus modelos de negócios e soluções tecnológicas ao Grupo Volkswagen Financial Services e convidados externos, com o Volkswagen Financial Services Portugal a proporcior uma plataforma para elevarem o seu perfil num palco internacional, a investidores e media.

No entanto, segundo o comunicado do Volkswagen Financial Services Portugal, “o maior benefício será experimentar o melhor do espírito empreendedor: grandes ideias, muito trabalho, conversas inspiradoras e novas e excitantes oportunidades de negócios”.

A edição de 2017 do “VWFS StartUp Battlefield” reuniu 70 inscrições de mais de 15 países, tedno o vencedor sido a Parkbob, uma app que usa informações em tempo real sobre lugares de estacionamento disponíveis e que está já presente em 28 cidades da Europa e dos Estados Unidos da América.

O Volkswagen Financial Services fornece serviços financeiros automóveis para particulares e clientes de frotas corporativas a nível global. Em Portugal, iniciou a sua atividade em 2012 e disponibiliza uma ampla gama de soluções de serviços financeiros, como renting, financiamento, seguros e serviços de manutenção, combinando-os em pacotes de serviços completos para os clientes das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, MAN e Ducati. Atualmente, o Volkswagen Financial Services já conta com 35 mil clientes e ocupa uma posição destacada no mercado português

 

A VWFS Startup Battlefield, iniciativa criada pelo Volkswagen Financial Services Portugal em 2017 para promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros automóveis, terá este ano duas edições.Este ano o concurso será organizado em conjunto com o Reino Unido, fruto de uma parceria celebrada pelo Volkswagen Financial Services Portugal com a sua congénere naquele país.

Alexandre Vasco, responsável de marketing do Volkswagen Financial Services Portugal, afirma: “O VWFS Startup Battlefield nasceu em 2017, com intuito de trazer para dentro da organização inovação e disrupção de uma forma inovadora. O conceito que criámos suscitou o interesse dos nossos congéneres noutros países, tendo-se agora avançado com a iniciativa para o Reino Unido, em parceria com o Volkswagen Financial Services UK”.

Assim, em 2018 serão realizadas duas competições diferentes - uma decorrerá em Portugal e a outra no Reino Unido - com os vencedores a terem a oportunidade de expor os seus projetos na Web Summit 2018.

Em Portugal, o Volkswagen Financial Services vai realizar a sua edição da competição de startups no dia 4 Outubro. O concurso enquadra-se na estratégia de transformação digital do Volkswagen Financial Services e pretende ajudar e estimular startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder aos desafios da indústria.

A competição do Reino Unido será realizada a 20 de julho em Milton Keynes, com as candidaturas já a decorrerem até 8 de julho. Existem três categorias para as quais as startups se podem candidatar, que encaixem na estratégia e agenda de inovação do negócio da VWFS no Reino Unido. Os principais focos desta competição serão serviços de mobilidade disruptivos, novos produtos e serviços de valor acrescentado para veículos e oportunidades de tecnologia financeira em soluções de crédito e financiamento ao cliente.

Em ambas as competições, 10 finalistas serão selecionados para apresentarem o seu pitch no dia do evento e convencer um painel de juízes, incluindo elementos do Volkswagen Financial Services. Os prémios dos três primeiros classificados incluem um expositor na Web Summit (que decorrerá de 5 a 8 de Novembro em Lisboa), um prémio monetário e um acompanhamento com o Volkswagen Financial Services UK e Portugal.

Além de poderem conquistar um dos prémios, as startups finalistas do “VWFS StartUp Battlefield” terão uma oportunidade para demonstrar os seus modelos de negócios e soluções tecnológicas ao Grupo Volkswagen Financial Services e convidados externos, com o Volkswagen Financial Services Portugal a proporcior uma plataforma para elevarem o seu perfil num palco internacional, a investidores e media.

No entanto, segundo o comunicado do Volkswagen Financial Services Portugal, “o maior benefício será experimentar o melhor do espírito empreendedor: grandes ideias, muito trabalho, conversas inspiradoras e novas e excitantes oportunidades de negócios”.

A edição de 2017 do “VWFS StartUp Battlefield” reuniu 70 inscrições de mais de 15 países, tedno o vencedor sido a Parkbob, uma app que usa informações em tempo real sobre lugares de estacionamento disponíveis e que está já presente em 28 cidades da Europa e dos Estados Unidos da América.

O Volkswagen Financial Services fornece serviços financeiros automóveis para particulares e clientes de frotas corporativas a nível global. Em Portugal, iniciou a sua atividade em 2012 e disponibiliza uma ampla gama de soluções de serviços financeiros, como renting, financiamento, seguros e serviços de manutenção, combinando-os em pacotes de serviços completos para os clientes das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, MAN e Ducati. Atualmente, o Volkswagen Financial Services já conta com 35 mil clientes e ocupa uma posição destacada no mercado português

Mais sobre o tema