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Telecom: Portugueses reclamaram mais em 2017

Meo foi a empresa com maior crescimento de reclamações segundo a ANACOM, com um aumento de 47%.

Fleed

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Em 2017, as reclamações que deram entrada na ANACOM cresceram 16,6% face ao ano anterior, informa este regulador no seu relatório de atividade divulgado esta quinta-feira.

No caso das reclamações referentes ao sector das comunicações eletrónicas os três maiores operadores, MEO, NOS e Vodafone, foram responsáveis por 94% do total de reclamações, não obstante o crescimento significativo verificado no quarto operador Nowo.

A MEO, de acordo com a ANACOM, foi o operador cujas reclamações mais aumentaram face a 2016 (+47%), seguido da Vodafone (+31%) e da NOS (+14%).

Ao nível dos operadores com menor número de clientes, releva-se o significativo aumento do número de reclamações de clientes da NOWO (o peso no total das reclamações subiu de 2% para 4%).

A faturação (11%), os equipamentos (7%) e o cancelamento do serviço (7%) foram os principais motivos das reclamações.

No que se refere ao Serviço Postal, em 2017, a maioria das reclamações diziam respeito ao Grupo CTT (93%), tendo as reclamações respetivas aumentado 46,9% face a 2016.

Os principais motivos das reclamações feitas diretamente à ANACOM relacionaram-se com a distribuição: extravio/atraso significativo (17%), atraso na entrega (15%), falha na distribuição (15%), atendimento (8%) ou entrega na morada errada (7%). conteudos@fleed.pt

 

Em 2017, as reclamações que deram entrada na ANACOM cresceram 16,6% face ao ano anterior, informa este regulador no seu relatório de atividade divulgado esta quinta-feira.

No caso das reclamações referentes ao sector das comunicações eletrónicas os três maiores operadores, MEO, NOS e Vodafone, foram responsáveis por 94% do total de reclamações, não obstante o crescimento significativo verificado no quarto operador Nowo.

A MEO, de acordo com a ANACOM, foi o operador cujas reclamações mais aumentaram face a 2016 (+47%), seguido da Vodafone (+31%) e da NOS (+14%).

Ao nível dos operadores com menor número de clientes, releva-se o significativo aumento do número de reclamações de clientes da NOWO (o peso no total das reclamações subiu de 2% para 4%).

A faturação (11%), os equipamentos (7%) e o cancelamento do serviço (7%) foram os principais motivos das reclamações.

No que se refere ao Serviço Postal, em 2017, a maioria das reclamações diziam respeito ao Grupo CTT (93%), tendo as reclamações respetivas aumentado 46,9% face a 2016.

Os principais motivos das reclamações feitas diretamente à ANACOM relacionaram-se com a distribuição: extravio/atraso significativo (17%), atraso na entrega (15%), falha na distribuição (15%), atendimento (8%) ou entrega na morada errada (7%). conteudos@fleed.pt

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