Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

Futebol no centro da guerra entre Vodafone e Telefónica em Espanha

A Vodafone Espanha apresentou queixa contra o operador histórico espanhol acusando-o de posição dominante.

Fleed

auto auto

 

A Vodafone Espanha, liderada pelo português António Coimbra, apresentou uma queixa na CNMC, o regulador setorial espanhol, devido às ofertas de futebol em televisão.

Em causa, de acordo com o jornal Expansion, estão ofertas da Movistar, marca do operador histórico Telefónica, em que oferece gratuitamente a temporada de futebol até 2019, incluindo a liga Espanhola e a Liga dos Campeões. Em Espanha, a Vodafone oferece um pacote de oito jogos por jornada, mas não o “partidazo”, ou seja, o jogo grande da jornada, ao contrário da Movistar e da Orange.

A Vodafone, arrisca, de acordo com aquele jornal, a perder 400 mil clientes que lhe compravam a totalidade do futebol.

Na disputa estará mesmo esta base de clientes, com a operadora inglesa a reclamar que a Telefónica está a fazer uma campanha massiva, por telefone, junto daqueles clientes oferecendo-lhe um pacote com as ofertas de futebol. Estas propostas comerciais, argumenta a Vodafone, só são possíveis pelo domínio que a empresa espanhola tem quer do mercado audiovisual quer nas telecomunicações. 

A Tefefónica defende-se que a oferta que contém futebol é semelhante a outras ofertas que a empresa realiza nos inícios de novas épocas. conteudos@fleed.pt

 

 

A Vodafone Espanha, liderada pelo português António Coimbra, apresentou uma queixa na CNMC, o regulador setorial espanhol, devido às ofertas de futebol em televisão.

Em causa, de acordo com o jornal Expansion, estão ofertas da Movistar, marca do operador histórico Telefónica, em que oferece gratuitamente a temporada de futebol até 2019, incluindo a liga Espanhola e a Liga dos Campeões. Em Espanha, a Vodafone oferece um pacote de oito jogos por jornada, mas não o “partidazo”, ou seja, o jogo grande da jornada, ao contrário da Movistar e da Orange.

A Vodafone, arrisca, de acordo com aquele jornal, a perder 400 mil clientes que lhe compravam a totalidade do futebol.

Na disputa estará mesmo esta base de clientes, com a operadora inglesa a reclamar que a Telefónica está a fazer uma campanha massiva, por telefone, junto daqueles clientes oferecendo-lhe um pacote com as ofertas de futebol. Estas propostas comerciais, argumenta a Vodafone, só são possíveis pelo domínio que a empresa espanhola tem quer do mercado audiovisual quer nas telecomunicações. 

A Tefefónica defende-se que a oferta que contém futebol é semelhante a outras ofertas que a empresa realiza nos inícios de novas épocas. conteudos@fleed.pt

 

Mais sobre o tema