Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

Sonae investiu 105 milhões em inovação

Mais de 423 parceiros, 2.265 colaboradores envolvidos a tempo inteiro e um retorno estimado em 150 milhões de euros, em 2017.

Fleed

  • Sede da Sonae na Maia
auto auto

 

A Sonae rdesenvolveu mais de 660 projetos a nível mundial, que absorveram um investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de 105 milhões de euros no ano de 2017, representando um crescimento de cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae.

Segundo os dados divulgados pela empresa no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes.

Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas. A empresa quantifica como 2.265 colaboradores seus envolvidos a tempo integram nestes projetos no ano passado. 

As inovações desenvolvidas e implementadas, adianta a empresa, permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, gerando um valor líquido estimado em mais de 150 milhões de euros.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma em comunicado que: “A inovação é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz. Isto só é possível pela cultura de inovação e melhoria contínua da Sonae e pelo forte investimento realizado a nível financeiro e de dotação de recursos humanos, que estão bem patentes no Livro de Inovação no Retalho de 2017”. conteudos@fleed.pt

 

A Sonae rdesenvolveu mais de 660 projetos a nível mundial, que absorveram um investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de 105 milhões de euros no ano de 2017, representando um crescimento de cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae.

Segundo os dados divulgados pela empresa no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes.

Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas. A empresa quantifica como 2.265 colaboradores seus envolvidos a tempo integram nestes projetos no ano passado. 

As inovações desenvolvidas e implementadas, adianta a empresa, permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, gerando um valor líquido estimado em mais de 150 milhões de euros.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma em comunicado que: “A inovação é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz. Isto só é possível pela cultura de inovação e melhoria contínua da Sonae e pelo forte investimento realizado a nível financeiro e de dotação de recursos humanos, que estão bem patentes no Livro de Inovação no Retalho de 2017”. conteudos@fleed.pt

Mais sobre o tema