Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

Reveladas marcas portuguesas mais valiosas

Portugal não tem qualquer marca entre as cinquenta mais valiosas da União Europeia e o ranking nacional é liderado pelos dois ex-monopólios energéticos.

Fleed

auto auto

 

A Brand Finance revelou, esta segunda feira ao final do dia, a evolução do valor das marcas portuguesas mais relevantes. A EDP mantém-se mais uma vez em primeiro lugar, com uma avaliação de 2.387 mil milhões de euros, seguida pela Galp Energia, com um valor de 1,479 mil milhões de euros. Duas empresas do mesmo setor, ex-monopólios públicos e que se mantêm como quase-monopólios em Portugal.

As três marcas que fecham o top 5, nesta avaliação, são o Pingo Doce, a Caixa Geral de Depósitos e a TAP. Nas posições seguintes surgem o MEO, que já tem um fim anunciado, a NOS, o Continente, o Millennium e, apesar de estar há muito fora dos radares mediáticos, a Cimpor.

O panorama português contrasta com o verificado em outros mercados pela mesma consultora. As marcas globais mais valiosas são a Google, a Apple, Amazon, AT&T, Microsoft, Samsung, Verizon, Walmart, Facebook e ICBC.

Em Espanha, as marcas mais valorizadas são o Santander, Zara, Movistar, BBVA, Iberdrola, Repsol, El Corte Ingles, Endesa e Mapfre.

Em França, as principais marcas são a Orange, Total, BNP Paribas. Louis Vuitton, L’Oreal, Renault, Engie, AXA, Airbus e Carrefour.

Na Alemanha o top 10 é copmposto pela BMW, T (Deutsche Telekon), Mercedes, Volkswagen, Siemens, Bosh, Allianz, SAP, Audi e Porshe.

Se tomarmos o conjunto da União Europeia, Portugal não consegue colocar nenhuma marca entre as principais 50, num índice que é liderado pela BMW, T (Deutsche Telekon) e pela Mercedes, três marcas alemãs. 

 

A Brand Finance revelou, esta segunda feira ao final do dia, a evolução do valor das marcas portuguesas mais relevantes. A EDP mantém-se mais uma vez em primeiro lugar, com uma avaliação de 2.387 mil milhões de euros, seguida pela Galp Energia, com um valor de 1,479 mil milhões de euros. Duas empresas do mesmo setor, ex-monopólios públicos e que se mantêm como quase-monopólios em Portugal.

As três marcas que fecham o top 5, nesta avaliação, são o Pingo Doce, a Caixa Geral de Depósitos e a TAP. Nas posições seguintes surgem o MEO, que já tem um fim anunciado, a NOS, o Continente, o Millennium e, apesar de estar há muito fora dos radares mediáticos, a Cimpor.

O panorama português contrasta com o verificado em outros mercados pela mesma consultora. As marcas globais mais valiosas são a Google, a Apple, Amazon, AT&T, Microsoft, Samsung, Verizon, Walmart, Facebook e ICBC.

Em Espanha, as marcas mais valorizadas são o Santander, Zara, Movistar, BBVA, Iberdrola, Repsol, El Corte Ingles, Endesa e Mapfre.

Em França, as principais marcas são a Orange, Total, BNP Paribas. Louis Vuitton, L’Oreal, Renault, Engie, AXA, Airbus e Carrefour.

Na Alemanha o top 10 é copmposto pela BMW, T (Deutsche Telekon), Mercedes, Volkswagen, Siemens, Bosh, Allianz, SAP, Audi e Porshe.

Se tomarmos o conjunto da União Europeia, Portugal não consegue colocar nenhuma marca entre as principais 50, num índice que é liderado pela BMW, T (Deutsche Telekon) e pela Mercedes, três marcas alemãs. 

Mais sobre o tema