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Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

Grupo de medicina dentária entra agora numa nova fase de desenvolvimento, com uma comissão executiva liderada pelo gestor

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  • Pedro de Albuquerque Mateus tem uma vasta experiência em funções de administração no sector da saúde | D.R.
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A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO).

O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e “está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no sector da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento”, afirma a empresa em comunicado.

Pedro de Albuquerque Mateus é um gestor com percurso consolidado no sector da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do sector. A sua carreira iniciou-se no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School.

Pedro de Albuquerque Mateus é Professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST.

Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, tendo concluído a sua missão com sucesso.

 

MALO CLINIC entre as 20 melhores do mundo

Segundo o comunicado de imprensa, “hoje, a MALO CLINIC é uma empresa sólida e organizada, líder no seu ramo de atividade, com um corpo clínico de excelência e reconhecido a nível mundial, estando centrada na prestação de cuidados de excelência aos seus clientes”.

A MALO CLINIC conta com seis clínicas em Portugal, localizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Funchal, tendo também uma clínica na Polónia, em Varsóvia.

A MALO CLINIC é hoje considerada a melhor clínica dentária da Península Ibérica em Turismo de Saúde e está entre as 20 melhores do mundo segundo o ranking da “Global Clinic Rating”.

A MALO CLINIC dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada a nível internacional, composta por mais de 90 profissionais de saúde altamente qualificados e 260 colaboradores. Com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, a experiência acumulada permite a resolução, muitas vezes única a nível mundial, de casos de elevada complexidade clínica.  A contínua atividade na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a mais de 100 publicações e artigos científicos, bem como a várias patentes próprias.

 

Nova fase de desenvolvimento

Fruto do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal.

A situação pandémica condicionará a atividade, em especial em áreas, como o turismo de saúde, mas a situação atual da empresa permite olhar para o futuro com ambição e confiança.

A estratégia da MALO CLINIC aposta na potenciação das suas vantagens competitivas, nomeadamente um corpo clínico estável e de excelência, com uma experiência única, e da forte aposta na investigação, desenvolvimento e inovação. A MALO CLINIC tem atualmente vários projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores, e prevê o alargamento do ecossistema de inovação, com o reforço das parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional e outros players ligados ao sector.

Entre os vários projetos em desenvolvimento está a Clínica 4.0, que prevê a digitalização das unidades clínicas e que constitui um projeto pioneiro no sector a nível internacional.

“A MALO CLINIC vai também continuar a investir nos seus colaboradores, promovendo uma cultura empresarial que tem como base a realização profissional e o bem-estar. A MALO CLINIC mantém a mesma equipa multidisciplinar de excelência composta por diferentes profissionais de referência reconhecidos internacionalmente. A MALO CLINIC prosseguirá a aposta na equipa de I&D, cujo know-how é reconhecido e referenciado a nível mundial, mantendo-se como entidade científica de referência na área da medicina dentária”, conclui a empresa.

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO).

O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e “está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no sector da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento”, afirma a empresa em comunicado.

Pedro de Albuquerque Mateus é um gestor com percurso consolidado no sector da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do sector. A sua carreira iniciou-se no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School.

Pedro de Albuquerque Mateus é Professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST.

Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, tendo concluído a sua missão com sucesso.

 

MALO CLINIC entre as 20 melhores do mundo

Segundo o comunicado de imprensa, “hoje, a MALO CLINIC é uma empresa sólida e organizada, líder no seu ramo de atividade, com um corpo clínico de excelência e reconhecido a nível mundial, estando centrada na prestação de cuidados de excelência aos seus clientes”.

A MALO CLINIC conta com seis clínicas em Portugal, localizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Funchal, tendo também uma clínica na Polónia, em Varsóvia.

A MALO CLINIC é hoje considerada a melhor clínica dentária da Península Ibérica em Turismo de Saúde e está entre as 20 melhores do mundo segundo o ranking da “Global Clinic Rating”.

A MALO CLINIC dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada a nível internacional, composta por mais de 90 profissionais de saúde altamente qualificados e 260 colaboradores. Com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, a experiência acumulada permite a resolução, muitas vezes única a nível mundial, de casos de elevada complexidade clínica.  A contínua atividade na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a mais de 100 publicações e artigos científicos, bem como a várias patentes próprias.

 

Nova fase de desenvolvimento

Fruto do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal.

A situação pandémica condicionará a atividade, em especial em áreas, como o turismo de saúde, mas a situação atual da empresa permite olhar para o futuro com ambição e confiança.

A estratégia da MALO CLINIC aposta na potenciação das suas vantagens competitivas, nomeadamente um corpo clínico estável e de excelência, com uma experiência única, e da forte aposta na investigação, desenvolvimento e inovação. A MALO CLINIC tem atualmente vários projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores, e prevê o alargamento do ecossistema de inovação, com o reforço das parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional e outros players ligados ao sector.

Entre os vários projetos em desenvolvimento está a Clínica 4.0, que prevê a digitalização das unidades clínicas e que constitui um projeto pioneiro no sector a nível internacional.

“A MALO CLINIC vai também continuar a investir nos seus colaboradores, promovendo uma cultura empresarial que tem como base a realização profissional e o bem-estar. A MALO CLINIC mantém a mesma equipa multidisciplinar de excelência composta por diferentes profissionais de referência reconhecidos internacionalmente. A MALO CLINIC prosseguirá a aposta na equipa de I&D, cujo know-how é reconhecido e referenciado a nível mundial, mantendo-se como entidade científica de referência na área da medicina dentária”, conclui a empresa.

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