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NOS é a 4ª Telco europeia com melhor classificação ESG segundo a Moody's ESG Solutions

NOS melhora desempenho em avaliação da Moody’s ESG Solutions com score de 66/100.

Fleed

  • Resultados da operadora subiram em todas as dimensões avaliadas, especialmente em Social.
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A NOS melhorou o seu desempenho nas dimensões de Ambiente, Social e Governança (Environment, Social and Governance – ESG) face a 2021 e posiciona-se como a quarta empresa com melhor classificação no setor das telecomunicações na Europa, segundo a última avaliação conduzida pela Moody's ESG Solutions.

Na edição de 2022 a NOS reforçou a sua posição no nível ‘Advanced’, com uma pontuação de 66 em 100, uma subida de três pontos face a 2021. A Moody's ESG Solutions analisa 1623 empresas a nível europeu, 31 das quais na área das telecomunicações.

A evolução no score final da NOS advém de uma melhoria de desempenho em todas as dimensões avaliadas. Em 2022, a operadora obteve 70 pontos na dimensão Ambiente; 70 na Social e 56 na de  Governance, valores consistentemente superiores à média do setor (49, 47 e 50 pontos). 

Através de um ambicioso plano estratégico ESG, a NOS está a implementar, de forma transversal, as melhores práticas para reduzir o seu impacte ambiental e maximizar os benefícios que gera para a sociedade. Os resultados obtidos refletem o sucesso das várias iniciativas que a NOS tem desenvolvido, designadamente na dimensão social, em que registou a maior subida (4 pontos) desde a última avaliação. A empresa obteve uma avaliação particularmente positiva nas ações de promoção da inclusão digital, tanto por via do acesso generalizado às telecomunicações, como de capacitação da população, bem como nas ações de valorização e formação do capital humano da NOS.

Ao analisar um conjunto de áreas como Direitos Humanos, Ambiente, Envolvimento com a Comunidade, Governo da Sociedade e Recursos Humanos, a avaliação da Moody’s ESG Solutions classifica a capacidade de as empresas gerirem fatores de ESG considerados materiais e que podem gerar impacto no seu negócio, na sociedade e no ambiente.

 

 

A NOS melhorou o seu desempenho nas dimensões de Ambiente, Social e Governança (Environment, Social and Governance – ESG) face a 2021 e posiciona-se como a quarta empresa com melhor classificação no setor das telecomunicações na Europa, segundo a última avaliação conduzida pela Moody's ESG Solutions.

Na edição de 2022 a NOS reforçou a sua posição no nível ‘Advanced’, com uma pontuação de 66 em 100, uma subida de três pontos face a 2021. A Moody's ESG Solutions analisa 1623 empresas a nível europeu, 31 das quais na área das telecomunicações.

A evolução no score final da NOS advém de uma melhoria de desempenho em todas as dimensões avaliadas. Em 2022, a operadora obteve 70 pontos na dimensão Ambiente; 70 na Social e 56 na de  Governance, valores consistentemente superiores à média do setor (49, 47 e 50 pontos). 

Através de um ambicioso plano estratégico ESG, a NOS está a implementar, de forma transversal, as melhores práticas para reduzir o seu impacte ambiental e maximizar os benefícios que gera para a sociedade. Os resultados obtidos refletem o sucesso das várias iniciativas que a NOS tem desenvolvido, designadamente na dimensão social, em que registou a maior subida (4 pontos) desde a última avaliação. A empresa obteve uma avaliação particularmente positiva nas ações de promoção da inclusão digital, tanto por via do acesso generalizado às telecomunicações, como de capacitação da população, bem como nas ações de valorização e formação do capital humano da NOS.

Ao analisar um conjunto de áreas como Direitos Humanos, Ambiente, Envolvimento com a Comunidade, Governo da Sociedade e Recursos Humanos, a avaliação da Moody’s ESG Solutions classifica a capacidade de as empresas gerirem fatores de ESG considerados materiais e que podem gerar impacto no seu negócio, na sociedade e no ambiente.

 

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