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Freeport Lisboa Fashion Outlet surge remodelado para crescer 20%

Furla, Tous, Elisabetta Franchi, Timberland, Calvin Klein Jeans e Underwear, Le Creuset e Tumi inauguram no Freeport Lisboa Fashion Outlet.

Fleed

  • Nova praça central
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​O Freeport Lisboa Fashion Outlet apresenta-se, nesta terça feira, integralmente reformulado, com uma mais vasta oferta de moda e uma nova praça dedicada à gastronomia.

O investimento de 20 milhões de euros criou mais de 35 lojas aumentando o número total para 130 e registou a chegada de marcas como a Furla, Elisabetta Franchi, Tous, Timberland, Calvin Klein Jeans e Underwear ou Tumi, tendo por objetivo potenciar o crescimento do volume de negócios do centro em mais de 20%, no próximo ano.

Este investimento permitirá a criação de mais de 170 novos postos de trabalho, confirmando o centro como um dos maiores polos de emprego da região.

Os novos 35 espaços comerciais obtidos com a reformulação do espaço permitiram ao Freeport totalizar 130 lojas, das quais 10 são espaços de restauração. Atualmente mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas.

O reforço de oferta responde assim às solicitações comerciais existentes e que não eram possíveis de satisfazer por falta de capacidade de área comercializável, agora ajustada para 31.385 m2.

Para além da colocação das novas marcas de moda internacionais referidas, também foi reforçadoa a oferta do segmento infantil com marcas como a Knot, Chicco, Pili Carrera, assim como o do segmento casa com a Textura e a Le Creuset a juntarem-se à Zwiling.

Já a Samsonite reforçou a presença no centro com a abertura de um segundo espaço comercial, com uma nova loja especializada no segmento “rolling luggage”.

Refira-se que algumas das novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal, juntando-se assim ao exemplo da Coach, Hackett, Swarovski e Vans, que também optaram pelo centro para a sua estreia no mercado nacional em outlet. 

O perfil das novas marcas internacionais recrutadas, com loja já aberta e as que chegarão ao centro em 2018 insere-se no segmento fashion, o qual continua a ser extremamente valorizado pelos visitantes nacionais e estrangeiro e contribui para o crescimento projetado.

À reformulação e qualificação da oferta comercial correspondeu, simultaneamente, um reforço na sofisticação do serviço disponibilizado pelo outlet e a profunda intervenção no espaço público que envolveu todo o centro.

De acordo com Nuno Oliveira, diretor geral do Freeport Lisboa Fashion Outlet “a reformulação do centro teve por objetivo torná-lo no melhor destino de compras de moda em Lisboa. O centro está mais do que nunca acolhedor e agradável, sendo a reformulação arquitetónica e a profunda intervenção dos espaços comuns o mais evidente, mas às quais se junta um investimento muito expressivo na sofisticação do serviço prestado aos nossos visitantes, permitindo a melhor experiencia de compra. A estratégia de reforço comercial resultou num mix de marcas incomparável e que posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda em Portugal”.

 

Um centro novo e muito para descobrir

Paralelamente à reformulação e criação de novos espaços, presidiu à renovação do Freeport Lisboa Fashion Outlet uma harmonização estética.

A equipa responsável pelo projeto envolveu mais de uma centena de profissionais em todo o mundo, com destaque para as empresas americana JRDV e Stantec e o gabinete internacional de arquitetura L35.

A instalação do novo mobiliário urbano foi acompanhada pela aplicação de uma combinação de novos materiais de onde se destacam a madeira, o ferro e a pedra à qual se juntou a utilização de materiais de tradição nacional como os azulejos e a calçada portuguesa.

Também a nova paleta de cores, mais clara, leve e uniforme conjugada com uma nova dimensão paisagística transformaram radicalmente a infraestrutura existente.

 

Quatro principais novas áreas no centro:

A Entrada Principal

O Freeport Lisboa Fashion Outlet conta agora com uma nova entrada que assinala de forma inequívoca a entrada no espaço, desenhada para melhor receber os visitantes, e onde se situam os principais serviços de acolhimento e informação.

Na zona da entrada principal surgiu também uma zona de jardim com o apoio de uma esplanada e cafetaria, ponto de encontro para quem começa ou acaba o dia de compras.

 

A Praça dos Sabores

A nova praça da restauração tem como objetivo transformar por completo a experiencia de visita.

Situada no circuito de lojas, no piso zero, e tirando partido de todo o know how de design e arquitetura este espaço conta com 7 restaurantes, equipados com sala interior e esplanada com serviço, numa envolvente trendy e cool, pensada para proporcionar uma agradável pausa ou uma refeição completa em família ou com amigos.

 

A Praça do Elétrico

A criação desta praça em pleno circuito de lojas alia o moderno ao tradicional e autentico de um típico jardim lisboeta e tem como ponto central a réplica de um elétrico da Carris, naturalmente o da carreira 28, que acolhe uma cafetaria e dá apoio à esplanada circundante.

 

A Praça Central

A Praça Central reconquistou a sua vocação social e acrescentou-lhe uma faceta lúdica que vai fascinar os mais pequenos. A estrutura central, única, totalmente desenhada à medida do espaço, é mais do que uma obra de design concebida para desafiar o corpo e mente dos mais pequenos e servir de cenário para um momento de pausa.

 

Nova área Norte

Porventura a zona com a intervenção mais expressiva, a zona Norte testemunhou a reconstrução total de edifícios e ostenta agora 30 novos espaços comerciais onde se instalaram as marcas Tous, Calvin Klein, Furla, Tumi, Elisabeta Franchi, Timberland, Knot, entre muitas outras. A nível estético predominam os edifícios de traça lisboeta com azulejos e calçada portuguesa. conteudos@fleed.pt 

 

​O Freeport Lisboa Fashion Outlet apresenta-se, nesta terça feira, integralmente reformulado, com uma mais vasta oferta de moda e uma nova praça dedicada à gastronomia.

O investimento de 20 milhões de euros criou mais de 35 lojas aumentando o número total para 130 e registou a chegada de marcas como a Furla, Elisabetta Franchi, Tous, Timberland, Calvin Klein Jeans e Underwear ou Tumi, tendo por objetivo potenciar o crescimento do volume de negócios do centro em mais de 20%, no próximo ano.

Este investimento permitirá a criação de mais de 170 novos postos de trabalho, confirmando o centro como um dos maiores polos de emprego da região.

Os novos 35 espaços comerciais obtidos com a reformulação do espaço permitiram ao Freeport totalizar 130 lojas, das quais 10 são espaços de restauração. Atualmente mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas.

O reforço de oferta responde assim às solicitações comerciais existentes e que não eram possíveis de satisfazer por falta de capacidade de área comercializável, agora ajustada para 31.385 m2.

Para além da colocação das novas marcas de moda internacionais referidas, também foi reforçadoa a oferta do segmento infantil com marcas como a Knot, Chicco, Pili Carrera, assim como o do segmento casa com a Textura e a Le Creuset a juntarem-se à Zwiling.

Já a Samsonite reforçou a presença no centro com a abertura de um segundo espaço comercial, com uma nova loja especializada no segmento “rolling luggage”.

Refira-se que algumas das novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal, juntando-se assim ao exemplo da Coach, Hackett, Swarovski e Vans, que também optaram pelo centro para a sua estreia no mercado nacional em outlet. 

O perfil das novas marcas internacionais recrutadas, com loja já aberta e as que chegarão ao centro em 2018 insere-se no segmento fashion, o qual continua a ser extremamente valorizado pelos visitantes nacionais e estrangeiro e contribui para o crescimento projetado.

À reformulação e qualificação da oferta comercial correspondeu, simultaneamente, um reforço na sofisticação do serviço disponibilizado pelo outlet e a profunda intervenção no espaço público que envolveu todo o centro.

De acordo com Nuno Oliveira, diretor geral do Freeport Lisboa Fashion Outlet “a reformulação do centro teve por objetivo torná-lo no melhor destino de compras de moda em Lisboa. O centro está mais do que nunca acolhedor e agradável, sendo a reformulação arquitetónica e a profunda intervenção dos espaços comuns o mais evidente, mas às quais se junta um investimento muito expressivo na sofisticação do serviço prestado aos nossos visitantes, permitindo a melhor experiencia de compra. A estratégia de reforço comercial resultou num mix de marcas incomparável e que posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda em Portugal”.

 

Um centro novo e muito para descobrir

Paralelamente à reformulação e criação de novos espaços, presidiu à renovação do Freeport Lisboa Fashion Outlet uma harmonização estética.

A equipa responsável pelo projeto envolveu mais de uma centena de profissionais em todo o mundo, com destaque para as empresas americana JRDV e Stantec e o gabinete internacional de arquitetura L35.

A instalação do novo mobiliário urbano foi acompanhada pela aplicação de uma combinação de novos materiais de onde se destacam a madeira, o ferro e a pedra à qual se juntou a utilização de materiais de tradição nacional como os azulejos e a calçada portuguesa.

Também a nova paleta de cores, mais clara, leve e uniforme conjugada com uma nova dimensão paisagística transformaram radicalmente a infraestrutura existente.

 

Quatro principais novas áreas no centro:

A Entrada Principal

O Freeport Lisboa Fashion Outlet conta agora com uma nova entrada que assinala de forma inequívoca a entrada no espaço, desenhada para melhor receber os visitantes, e onde se situam os principais serviços de acolhimento e informação.

Na zona da entrada principal surgiu também uma zona de jardim com o apoio de uma esplanada e cafetaria, ponto de encontro para quem começa ou acaba o dia de compras.

 

A Praça dos Sabores

A nova praça da restauração tem como objetivo transformar por completo a experiencia de visita.

Situada no circuito de lojas, no piso zero, e tirando partido de todo o know how de design e arquitetura este espaço conta com 7 restaurantes, equipados com sala interior e esplanada com serviço, numa envolvente trendy e cool, pensada para proporcionar uma agradável pausa ou uma refeição completa em família ou com amigos.

 

A Praça do Elétrico

A criação desta praça em pleno circuito de lojas alia o moderno ao tradicional e autentico de um típico jardim lisboeta e tem como ponto central a réplica de um elétrico da Carris, naturalmente o da carreira 28, que acolhe uma cafetaria e dá apoio à esplanada circundante.

 

A Praça Central

A Praça Central reconquistou a sua vocação social e acrescentou-lhe uma faceta lúdica que vai fascinar os mais pequenos. A estrutura central, única, totalmente desenhada à medida do espaço, é mais do que uma obra de design concebida para desafiar o corpo e mente dos mais pequenos e servir de cenário para um momento de pausa.

 

Nova área Norte

Porventura a zona com a intervenção mais expressiva, a zona Norte testemunhou a reconstrução total de edifícios e ostenta agora 30 novos espaços comerciais onde se instalaram as marcas Tous, Calvin Klein, Furla, Tumi, Elisabeta Franchi, Timberland, Knot, entre muitas outras. A nível estético predominam os edifícios de traça lisboeta com azulejos e calçada portuguesa. conteudos@fleed.pt 

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