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DXC Technology e ServiceNow criam Centro de Excelência Global para a ENGIE

Centro vai acompanhar as unidades de negócio da ENGIE em mais de 50 países e acelerar a sua transformação digital

Fleed

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  • Centro vai acompanhar as unidades de negócio da ENGIE em mais de 50 países e acelerar a sua transformação digital
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A DXC Technology e a ENGIE TI anunciaram o início de operações de um Centro de Excelência ServiceNow mundial e certificado para a ENGIE, uma das maiores empresas mundiais do setor energético. Com presença nos negócios de gás, energias renováveis e serviços, a ENGIE conta com 170 mil colaboradores em cerca de 70 países em cinco continentes e obteve em 2018 receitas de 60.6 mil milhões de euros.

A ENGIE IT é a unidade do Grupo ENGIE para as TI, desenvolvendo projetos em conjunto com outras unidades de negócio do grupo para implementar e operacionalizar projetos de TI transformação digital.

A DXC Technology é uma empresa independente, de serviços de tecnologia end-to-end, líder de global de mercado, sendo o maior parceiro mundial da ServiceNow. 

A ServiceNow oferece uma solução integrada na cloud que disponibiliza serviços de TI, segurança, serviços de RH, aplicações de negócio e serviço a cliente. 

O Centro de Excelência integra uma equipa de cerca de 50 profissionais da DXC, ENGIE IT e ServiceNow, que vai apoiar as unidades de negócio da ENGIE na modernização dos seus processos, com inovações para acelerar a sua transformação digital. O centro explora as capacidades de ponta da ServiceNow no que toca à gestão de workflow e possibilita à ENGIE beneficiar de soluções de gestão de serviços empresariais (ESM) mais flexíveis, industrializadas e eficazes. 

“A tecnologia digital faz hoje parte integral da nossa vida profissional. Tendo em conta as suas vantagens inegáveis em termos de ganhos de produtividade, automatização de processos, colaboração e análise de dados, entre muitas outras, a ENGIE IT tem a ambição estratégica de apoiar de forma proativa a adoção e sucesso do paradigma digital. O Centro de Excelência integra a resposta da ENGIE IT a esta oportunidade”, afirma Matthieu Pestel, Diretor Geral da ENGIE IT.

Já Pierre Bruno, Vice-Presidente e Diretor Geral para a Europa do Sul da DXC, realça que “as soluções [da DXC] permitem aos clientes simplificar as plataformas e modernizar os processos enquanto reduzem os custos”. E acrescenta: “A nossa colaboração com a ENGIE IT vai ajudar [o Grupo] a atingir os objetivos de agilidade, resiliência e eficácia operacional, proporcionando simultaneamente experiência de utilizador e de colaborador melhoradas”.

A entrada em operação imediata do Centro de Excelência, que beneficia desde já os mais de 50 mil colaboradores da ENGIE através da solução MyPortal da Engie IT, vai acelerar a digitalização dos processos da empresa em diversos domínios funcionais, nomeadamente a nível informático, recursos humanos, financeiro, compras, gestão de instalações e cibersegurança.

 

A DXC Technology e a ENGIE TI anunciaram o início de operações de um Centro de Excelência ServiceNow mundial e certificado para a ENGIE, uma das maiores empresas mundiais do setor energético. Com presença nos negócios de gás, energias renováveis e serviços, a ENGIE conta com 170 mil colaboradores em cerca de 70 países em cinco continentes e obteve em 2018 receitas de 60.6 mil milhões de euros.

A ENGIE IT é a unidade do Grupo ENGIE para as TI, desenvolvendo projetos em conjunto com outras unidades de negócio do grupo para implementar e operacionalizar projetos de TI transformação digital.

A DXC Technology é uma empresa independente, de serviços de tecnologia end-to-end, líder de global de mercado, sendo o maior parceiro mundial da ServiceNow. 

A ServiceNow oferece uma solução integrada na cloud que disponibiliza serviços de TI, segurança, serviços de RH, aplicações de negócio e serviço a cliente. 

O Centro de Excelência integra uma equipa de cerca de 50 profissionais da DXC, ENGIE IT e ServiceNow, que vai apoiar as unidades de negócio da ENGIE na modernização dos seus processos, com inovações para acelerar a sua transformação digital. O centro explora as capacidades de ponta da ServiceNow no que toca à gestão de workflow e possibilita à ENGIE beneficiar de soluções de gestão de serviços empresariais (ESM) mais flexíveis, industrializadas e eficazes. 

“A tecnologia digital faz hoje parte integral da nossa vida profissional. Tendo em conta as suas vantagens inegáveis em termos de ganhos de produtividade, automatização de processos, colaboração e análise de dados, entre muitas outras, a ENGIE IT tem a ambição estratégica de apoiar de forma proativa a adoção e sucesso do paradigma digital. O Centro de Excelência integra a resposta da ENGIE IT a esta oportunidade”, afirma Matthieu Pestel, Diretor Geral da ENGIE IT.

Já Pierre Bruno, Vice-Presidente e Diretor Geral para a Europa do Sul da DXC, realça que “as soluções [da DXC] permitem aos clientes simplificar as plataformas e modernizar os processos enquanto reduzem os custos”. E acrescenta: “A nossa colaboração com a ENGIE IT vai ajudar [o Grupo] a atingir os objetivos de agilidade, resiliência e eficácia operacional, proporcionando simultaneamente experiência de utilizador e de colaborador melhoradas”.

A entrada em operação imediata do Centro de Excelência, que beneficia desde já os mais de 50 mil colaboradores da ENGIE através da solução MyPortal da Engie IT, vai acelerar a digitalização dos processos da empresa em diversos domínios funcionais, nomeadamente a nível informático, recursos humanos, financeiro, compras, gestão de instalações e cibersegurança.

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