Energia
Indústria
Distribuição
TMT
Banca
Seguros
touch_app
 

AT&T e Verizon também boicotaram publicidade no Google

Sucedem-se as empresas que abandonaram a plataforma publicitária do Google, que diz estar a fazer tudo para evitar que as situações se repitam.

Fleed

  • AT&T e Verizon estão entre os maiores anunciantes americanos
auto auto

 

As más notícias para o Google não param de chegar, sobretudo na sua divisão de publicidade. A AT&T e a Verizon, as duas maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos informaram que abandonaram a plataforma da Google por esta não fazer tudo o que pode para evitar que os seus anúncios surjam em vídeos que promovem o terrorismo e o apelo ao ódio.

A AT&T e a Verizon são, de acordo com a Kantar Media, citada pela Bloomberg, o terceiro e o quarto maior investidor em publicidade nos Estados Unidos. A AT&T terá investido, apenas no ano passado, cerca de mil milhões de dólares.

De acordo com o Techcrunch, este boicote não estará apenas relacionado com a crise que a Google enfrenta no Reino Unido, com inúmeros anunciantes a deixarem de colocar publicidade na plataforma da tecnológica americana. Quer a AT&T quer a Verizon estarão elas próprias a desenvolver plataformas de publicidade. A Verizon adquiriu a AOL por 4,4 mil milhões de dólares em 2015 e a AT&T fez uma oferta pela Time Warner.

Entre as instituições que saíram do Google estão o Governo inglês, a Havas, Sainsbury’s, Toyota, Volkswagen, GlaxoSmithKline, BBC, Guardian, entre outras. A AT&T avançou no seu comunicado que está “profundamente preocupada que os nossos anúncios possam ter aparecido ao lado de conteúdos do youtube que promovem o terrorismo e o ódio”. A Verizon alinha pelo mesmo diapasão, afirmando que “tomamos as medidas necessárias para que a nossa marca não seja impactada negativamente. Uma vez notificados que os nossos anúncios estavam a aparecer em sites impróprios, suspendemos de imediato estas colocações e lançamos uma investigação” para apurar o que se passou. conteudos@fleed.pt

 

As más notícias para o Google não param de chegar, sobretudo na sua divisão de publicidade. A AT&T e a Verizon, as duas maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos informaram que abandonaram a plataforma da Google por esta não fazer tudo o que pode para evitar que os seus anúncios surjam em vídeos que promovem o terrorismo e o apelo ao ódio.

A AT&T e a Verizon são, de acordo com a Kantar Media, citada pela Bloomberg, o terceiro e o quarto maior investidor em publicidade nos Estados Unidos. A AT&T terá investido, apenas no ano passado, cerca de mil milhões de dólares.

De acordo com o Techcrunch, este boicote não estará apenas relacionado com a crise que a Google enfrenta no Reino Unido, com inúmeros anunciantes a deixarem de colocar publicidade na plataforma da tecnológica americana. Quer a AT&T quer a Verizon estarão elas próprias a desenvolver plataformas de publicidade. A Verizon adquiriu a AOL por 4,4 mil milhões de dólares em 2015 e a AT&T fez uma oferta pela Time Warner.

Entre as instituições que saíram do Google estão o Governo inglês, a Havas, Sainsbury’s, Toyota, Volkswagen, GlaxoSmithKline, BBC, Guardian, entre outras. A AT&T avançou no seu comunicado que está “profundamente preocupada que os nossos anúncios possam ter aparecido ao lado de conteúdos do youtube que promovem o terrorismo e o ódio”. A Verizon alinha pelo mesmo diapasão, afirmando que “tomamos as medidas necessárias para que a nossa marca não seja impactada negativamente. Uma vez notificados que os nossos anúncios estavam a aparecer em sites impróprios, suspendemos de imediato estas colocações e lançamos uma investigação” para apurar o que se passou. conteudos@fleed.pt

Mais sobre o tema