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84,3% das famílias portuguesas têm pacotes de telecomunicações

No final do terceiro trimestre apenas 15% das famílias não tinham qualquer pacote de serviços subscrito. Um aumento de 8,5% face ao terceiro trimestre do ano passado.

Fleed

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No final do terceiro trimestre 84,3 em cada 100 famílias dispunham de um pacote de serviços de telecomunicações, informou hoje a ANACOM. O número de subscritores destas ofertas atingiu 3,4 milhões, ou seja, mais 8,2% que em igual período do ano passado.

O crescimento do número de pacotes acelerou neste trimestres, ao contrário do que aconteceu nos últimos trimestres.

O número de subscritores de pacotes de 4P, que incluem serviço fixo de telefone, serviço fixo de televisão, banda larga fixa e serviços de telecomunicações móveis atingiu 1,388 milhões, ao passo que os subscritores de 5P, que além destes serviços inclui também banda larga móvel situou-se nos 1,391 milhões. Estas duas modalidades representam assim cerca de 81% do total dos pacotes.

A aceleração da subscrição de pacotes ficou, porém, a dever-se ao aumento do número de clientes com três serviços, ou seja, sem telecomunicações móveis, que cresceu 2,6% e a um aumento, que a ANACOM considera atípico de subscritores de 2P, com um aumento de 22,3%.

Os pacotes 5P deixaram assim de ser o principal motor do crescimento na subscrição agregada de serviços.        

No final do 3.º trimestre de 2016, as receitas dos serviços em pacote foram de 1,25 mil milhões de euros, mais 11,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita média mensal por subscritor foi de 41,52 euros, ou seja, mais 2,2% que em igual período de 2015.

Em termos de número de subscritores, a NOS lidera nos pacotes de 2P, 3P e 4P, com 37,5% de quota no 2P e 3P e com 87% nos pacotes de 4P. A liderança no 5P continua a ser assegurada pelo MEO com 52,4%. Em termos de quota multipleplay, o MEO continua a liderar apesar da queda homóloga de 1,8%, com 40%, seguida pela NOS com 39,5% e um aumento homólogo de 0,4%. A Vodafone terminou o trimestre com 15,5% de quota de mercado em clientes, um aumento de 2,4%. fleed

 

No final do terceiro trimestre 84,3 em cada 100 famílias dispunham de um pacote de serviços de telecomunicações, informou hoje a ANACOM. O número de subscritores destas ofertas atingiu 3,4 milhões, ou seja, mais 8,2% que em igual período do ano passado.

O crescimento do número de pacotes acelerou neste trimestres, ao contrário do que aconteceu nos últimos trimestres.

O número de subscritores de pacotes de 4P, que incluem serviço fixo de telefone, serviço fixo de televisão, banda larga fixa e serviços de telecomunicações móveis atingiu 1,388 milhões, ao passo que os subscritores de 5P, que além destes serviços inclui também banda larga móvel situou-se nos 1,391 milhões. Estas duas modalidades representam assim cerca de 81% do total dos pacotes.

A aceleração da subscrição de pacotes ficou, porém, a dever-se ao aumento do número de clientes com três serviços, ou seja, sem telecomunicações móveis, que cresceu 2,6% e a um aumento, que a ANACOM considera atípico de subscritores de 2P, com um aumento de 22,3%.

Os pacotes 5P deixaram assim de ser o principal motor do crescimento na subscrição agregada de serviços.        

No final do 3.º trimestre de 2016, as receitas dos serviços em pacote foram de 1,25 mil milhões de euros, mais 11,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita média mensal por subscritor foi de 41,52 euros, ou seja, mais 2,2% que em igual período de 2015.

Em termos de número de subscritores, a NOS lidera nos pacotes de 2P, 3P e 4P, com 37,5% de quota no 2P e 3P e com 87% nos pacotes de 4P. A liderança no 5P continua a ser assegurada pelo MEO com 52,4%. Em termos de quota multipleplay, o MEO continua a liderar apesar da queda homóloga de 1,8%, com 40%, seguida pela NOS com 39,5% e um aumento homólogo de 0,4%. A Vodafone terminou o trimestre com 15,5% de quota de mercado em clientes, um aumento de 2,4%. fleed

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