Volkswagen Financial Services que duplicar de dimensão em Portugal

Instituição comemora 10 anos com a ambição de continuar a crescer e atingir um portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026, com mais de 180.000 contratos de financiamento e serviços.

Fleed

auto auto

O Volkswagen Financial Services comemora uma década em Portugal com o objetivo de reforçar ainda mais a sua presença no País, através da aposta na digitalização do negócio e na mobilidade elétrica. A ambição da instituição é continuar a crescer e mais do que duplicar a sua carteira atual de financiamento, atingindo um portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026, com mais de 180.000 contratos de financiamento e serviços.

Para tal, pretende facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo, nomeadamente Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Porsche, MAN, Ducati, Lamborghini, Bentley e CUPRA.

No último ano o volume de negócios da carteira do Volkswagen Financial Services em Portugal superou os 640 milhões de euros, registando mais de 69 mil contratos de financiamento de serviços em carteira, o que o torna numa referência entre as entidades de financiamento no mercado português. Aliás, ao longo dos seus 10 anos de história, já financiou mais de 2 mil milhões de euros a mais de 47.000 clientes particulares e empresas e investiu mais de 25 milhões de euros em desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços.

Criado em 2011, a sua missão passa por proporcionar aos clientes, às marcas automóveis do Grupo Volkswagen e aos mais de 130 concecionários parceiros, o acesso a soluções de financiamento vantajosas, bem como a serviços financeiros em condições preferenciais. A sua oferta inclui também soluções de gestão de frotas para clientes empresariais, desde PME’s a grandes empresas.

Fruto do trabalho desenvolvido, hoje cerca de 40% das vendas das marcas do Grupo são realizadas com recurso aos serviços financeiros fornecidos pelo Volkswagen Financial Services Portugal e a fidelidade dos clientes foi reforçada, contribuindo para relações de longo prazo com os clientes.

A desmaterialização do processo de contratação e a digitalização de todo o processo de financiamento estão entre as prioridades de curto-prazo do Volkswagen Financial Services Portugal, de forma a antecipar as necessidades dos clientes que procuram soluções simples e rápidas, com cada vez menos interações e burocracias.

“Após 10 anos em Portugal, trabalhando com milhares de parceiros e clientes, temos hoje um conhecimento profundo e único do mercado que nos permite ir mais além na nossa estratégia de crescimento. O facto de disponibilizarmos a mais completa oferta de soluções de financiamento e serviços vai continuar a beneficiar concessionários e clientes do Grupo Volkswagen. Os próximos anos vão trazer uma revolução ao processo de contratação, pois estamos a implementar ações que vão permitir uma desmaterialização completa do mesmo. A nossa estratégia de digitalização prevê uma jornada omnichannel, entre o online e o offline, com os clientes a ter acesso imediato a soluções de financiamento e serviços de uma forma 100% online.”, revela João Rias, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal.

E acrescenta: “Em 2022 vamos fazer uma forte aposta nos produtos de após-venda e nos serviços, bem como na simplificação do nosso processo de vendas. Acreditamos que este modelo de apoio ao cliente ao longo de todo o ciclo do produto continua a fazer sentido e que vai continuar a trazer benefícios para todos, nomeadamente para os clientes, parceiros e marcas. Sabemos que temos as melhores Marcas e que juntos fazemos a diferença.”

 

Liderar na nova era digital:

Um dos pilares estratégicos do Volkswagen Financial Services Portugal é a digitalização do negócio, pois proporciona novas formas de distribuição e a prestação de serviços de valor acrescentado. Por exemplo, o Volkswagen Financial Services Portugal oferece agora aos clientes das marcas Volkswagen, Audi, SEAT e SKODA a possibilidade de iniciarem o processo da compra de um veículo online, através de uma aprovação de financiamento no próprio site, e gerirem o seu contrato no portal do cliente. Na área de gestão de frotas, a nova plataforma Web Fleet Reporting oferece aos gestores de frotas todas as informações relevantes relacionadas com o uso do veículo e detalhes do contrato. Neste quarto trimestre vai também ser lançada uma plataforma de simulação e subscrição de seguro automóvel, totalmente online.

 

Mobilidade elétrica é prioridade

Outro dos pilares estratégicos do VWFS é a transição para a mobilidade elétrica, tendo o Volkswagen Financial Services como missão apoiar a transformação do Grupo Volkswagen nesta área. Assim, o Volkswagen Financial Services Portugal aposta na dinamização das vendas de carros elétricos ou híbridos, apresentando aos clientes modelos de renting flexíveis, com novos prazos de curta e longa duração, que facilitem a sua transição para estas soluções. Em linha com esta estratégia, têm vindo a ser desenvolvidos packs de produtos para que os clientes que optem pela mobilidade elétrica beneficiem de soluções à sua medida, seja em termos de preço seja em termos de serviços associados à sua renda (wallbox, viatura de substituição, planos de manutenção, seguros, etc.).

Nestes novos segmentos o valor futuro das viaturas ainda gera dúvidas para os clientes, pelo que o Volkswagen Financial Services Portugal está a trabalhar em soluções que garantam o valor futuro das viaturas. Esta é uma área estratégica com um grande foco no cliente, existindo a ambição que o reconhecimento desta aposta permita ao Volkswagen Financial Services Portugal alcançar uma penetração superior a 50% nestes segmentos.

“Queremos ser o parceiro das empresas na aquisição e gestão das suas frotas automóveis, bem como das famílias no financiamento do seu veículo, trabalhando com as marcas e concessionários para criar valor acrescentado para todos: clientes, parceiros e grupo. É isso que temos vindo a fazer há uma década e é isso que vamos continuar a fazer no futuro, com uma estratégia clara e uma ambição reforçada”, conclui João Rias

 

0% de juros

Para comemorar uma década em Portugal e a renovada missão de facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo, o Volkswagen Financial Services criou uma campanha especial. Assim, nesta semana de aniversário, está a oferecer aos seus clientes uma campanha de 0% de juros em todos os modelos das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA e CUPRA.

O Volkswagen Financial Services comemora uma década em Portugal com o objetivo de reforçar ainda mais a sua presença no País, através da aposta na digitalização do negócio e na mobilidade elétrica. A ambição da instituição é continuar a crescer e mais do que duplicar a sua carteira atual de financiamento, atingindo um portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026, com mais de 180.000 contratos de financiamento e serviços.

Para tal, pretende facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo, nomeadamente Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Porsche, MAN, Ducati, Lamborghini, Bentley e CUPRA.

No último ano o volume de negócios da carteira do Volkswagen Financial Services em Portugal superou os 640 milhões de euros, registando mais de 69 mil contratos de financiamento de serviços em carteira, o que o torna numa referência entre as entidades de financiamento no mercado português. Aliás, ao longo dos seus 10 anos de história, já financiou mais de 2 mil milhões de euros a mais de 47.000 clientes particulares e empresas e investiu mais de 25 milhões de euros em desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços.

Criado em 2011, a sua missão passa por proporcionar aos clientes, às marcas automóveis do Grupo Volkswagen e aos mais de 130 concecionários parceiros, o acesso a soluções de financiamento vantajosas, bem como a serviços financeiros em condições preferenciais. A sua oferta inclui também soluções de gestão de frotas para clientes empresariais, desde PME’s a grandes empresas.

Fruto do trabalho desenvolvido, hoje cerca de 40% das vendas das marcas do Grupo são realizadas com recurso aos serviços financeiros fornecidos pelo Volkswagen Financial Services Portugal e a fidelidade dos clientes foi reforçada, contribuindo para relações de longo prazo com os clientes.

A desmaterialização do processo de contratação e a digitalização de todo o processo de financiamento estão entre as prioridades de curto-prazo do Volkswagen Financial Services Portugal, de forma a antecipar as necessidades dos clientes que procuram soluções simples e rápidas, com cada vez menos interações e burocracias.

“Após 10 anos em Portugal, trabalhando com milhares de parceiros e clientes, temos hoje um conhecimento profundo e único do mercado que nos permite ir mais além na nossa estratégia de crescimento. O facto de disponibilizarmos a mais completa oferta de soluções de financiamento e serviços vai continuar a beneficiar concessionários e clientes do Grupo Volkswagen. Os próximos anos vão trazer uma revolução ao processo de contratação, pois estamos a implementar ações que vão permitir uma desmaterialização completa do mesmo. A nossa estratégia de digitalização prevê uma jornada omnichannel, entre o online e o offline, com os clientes a ter acesso imediato a soluções de financiamento e serviços de uma forma 100% online.”, revela João Rias, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal.

E acrescenta: “Em 2022 vamos fazer uma forte aposta nos produtos de após-venda e nos serviços, bem como na simplificação do nosso processo de vendas. Acreditamos que este modelo de apoio ao cliente ao longo de todo o ciclo do produto continua a fazer sentido e que vai continuar a trazer benefícios para todos, nomeadamente para os clientes, parceiros e marcas. Sabemos que temos as melhores Marcas e que juntos fazemos a diferença.”

 

Liderar na nova era digital:

Um dos pilares estratégicos do Volkswagen Financial Services Portugal é a digitalização do negócio, pois proporciona novas formas de distribuição e a prestação de serviços de valor acrescentado. Por exemplo, o Volkswagen Financial Services Portugal oferece agora aos clientes das marcas Volkswagen, Audi, SEAT e SKODA a possibilidade de iniciarem o processo da compra de um veículo online, através de uma aprovação de financiamento no próprio site, e gerirem o seu contrato no portal do cliente. Na área de gestão de frotas, a nova plataforma Web Fleet Reporting oferece aos gestores de frotas todas as informações relevantes relacionadas com o uso do veículo e detalhes do contrato. Neste quarto trimestre vai também ser lançada uma plataforma de simulação e subscrição de seguro automóvel, totalmente online.

 

Mobilidade elétrica é prioridade

Outro dos pilares estratégicos do VWFS é a transição para a mobilidade elétrica, tendo o Volkswagen Financial Services como missão apoiar a transformação do Grupo Volkswagen nesta área. Assim, o Volkswagen Financial Services Portugal aposta na dinamização das vendas de carros elétricos ou híbridos, apresentando aos clientes modelos de renting flexíveis, com novos prazos de curta e longa duração, que facilitem a sua transição para estas soluções. Em linha com esta estratégia, têm vindo a ser desenvolvidos packs de produtos para que os clientes que optem pela mobilidade elétrica beneficiem de soluções à sua medida, seja em termos de preço seja em termos de serviços associados à sua renda (wallbox, viatura de substituição, planos de manutenção, seguros, etc.).

Nestes novos segmentos o valor futuro das viaturas ainda gera dúvidas para os clientes, pelo que o Volkswagen Financial Services Portugal está a trabalhar em soluções que garantam o valor futuro das viaturas. Esta é uma área estratégica com um grande foco no cliente, existindo a ambição que o reconhecimento desta aposta permita ao Volkswagen Financial Services Portugal alcançar uma penetração superior a 50% nestes segmentos.

“Queremos ser o parceiro das empresas na aquisição e gestão das suas frotas automóveis, bem como das famílias no financiamento do seu veículo, trabalhando com as marcas e concessionários para criar valor acrescentado para todos: clientes, parceiros e grupo. É isso que temos vindo a fazer há uma década e é isso que vamos continuar a fazer no futuro, com uma estratégia clara e uma ambição reforçada”, conclui João Rias

 

0% de juros

Para comemorar uma década em Portugal e a renovada missão de facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo, o Volkswagen Financial Services criou uma campanha especial. Assim, nesta semana de aniversário, está a oferecer aos seus clientes uma campanha de 0% de juros em todos os modelos das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA e CUPRA.

Mais sobre o tema